O prefeito Helinho Zanatta instituiu hoje, 02/01, por meio do decreto Nº 20.286, publicado no Diário Oficial, Gabinete de Crise que vai planejar, estruturar e coordenar ações de prevenção, mitigação, preparação, reconstrução e recuperação decorrentes de situações emergenciais que possam afetar a prestação de serviços públicos à população. Entre essas situações está a do fornecimento de água no município que, com a saúde, foi elencada como um dos principais desafios neste início da nova gestão do município. O anúncio da criação do Gabinete foi feito ontem, 1º/01, durante a cerimônia de posse do prefeito, vice e vereadores.
De acordo com Helinho Zanatta, com a criação de um Gabinete de Crise é possível aprimorar e desburocratizar trâmites para tornar mais efetivas e ágeis as ações administrativas necessárias para esse enfrentamento, garantindo a prestação dos serviços essenciais à população.
O Gabinete será composto por um representante de cada órgão e entidade da Prefeitura. São eles: Procuradoria Geral do Município; Gabinete do Prefeito, Guarda Civil, Defesa Civil, Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae) e as secretarias municipais de Governo; Administração; Finanças; Saúde; Obras e Zeladoria; Infraestrutura e Meio Ambiente e Desenvolvimento e Assistência Social.
A Câmara Municipal de Piracicaba indicará até dois representantes para compor o Gabinete de Crise.
Prefeito institui Gabinete de Crise; normalizar fornecimento de água à população é uma das situações mais urgentes
Objetivo é aprimorar e desburocratizar trâmites para garantir a prestação dos serviços essenciais à população
Por CCS /
Publicado em 02/01/2025
Tempo de leitura:
2 minutos.