O prefeito Barjas Negri entrega neste domingo (18), às 10h, primeira fase da policlínica de Santa Teresinha viabilizada pela reforma total do prédio do pronto-socorro da Vila Sônia ‘Nestor Longatto’. Entre as melhorias do local está a ampliação em 30% do número de leitos para observação, que passou de 16 para 21, incluindo leitos pediátricos e adultos. A ampla reforma do prédio de 694 metros quadrados foi efetuada pela Concivi Construtora, vencedora da licitação.
Nesta primeira etapa, foram investidos R$ 440 mil nas obras que incluíram reforma hidráulica; instalação de gases medicinais; construção de lixeira específica para lixo hospitalar; ampliação de salas; cozinha; construção e adaptação de sanitários para pessoas portadoras de deficiências e troca completa do telhado.
As reformas também contemplaram a remodelação da fachada, com modificação de acessos e entradas do prédio para melhorar o trânsito de ambulâncias e preservar a saúde dos pacientes, além da implantação de cabeamento logístico, para a informatização da unidade de saúde e praticamente substituição de todo o mobiliário da unidade por peças novas. A região de Santa Teresinha tem cerca de 80 mil habitantes. Segundo a enfermeira Vânia de Fátima Guidi, o Pronto-Socorro atende em média 350 pessoas por dia e as reformas representam um avanço na qualidade dos serviços. “Um ambiente mais bem equipado e redimensionado vai aumentar o rendimento dos funcionários da unidade, além de ampliar a satisfação dos pacientes, que poderão contar com um atendimento com mais qualidade e conforto”, disse.
Na segunda fase da Policlínica de Santa Teresinha prevista para se iniciar em breve, no bairro da Vila Sônia. Serão investidos perto de R$ 1,8 milhão na obra, que ampliará a capacidade de atendimento da unidade e o número de profissionais e especialidades.