Prefeito Helinho Zanatta participa em Brasília da assinatura para início dos estudos do aeroporto regional
Termo de Autorização da Ordem de Serviço prevê elaboração do projeto em parceria entre Piracicaba e Rio Claro

Em agenda no Ministério de Portos e Aeroportos, em Brasília, o prefeito Helinho Zanatta participou ontem, 03/09, da assinatura do Termo de Autorização da Ordem de Serviço, que marca o início dos estudos técnicos de viabilidade para implantação do aeroporto regional entre Piracicaba e Rio Claro.

A reunião contou com a presença do ministro Silvio Costa Filho; do deputado federal João Cury, e do prefeito de Rio Claro, Gustavo Perissinotto.
O empreendimento integra o planejamento estratégico do Governo Federal para atender regiões com potencial de expansão no setor aéreo. A localização definida prevê que a pista fique dividida entre os dois municípios, o que demandará, futuramente, a formalização de convênio conjunto para gestão e concessões.
O projeto ainda está em fase inicial – a equipe técnica tem prazo de um ano para concluir os estudos de viabilidade e a versão executiva.
“A reunião foi muito proveitosa para avançarmos na intenção da construção do aeroporto regional. O intuito é que seja utilizado como terminal de cargas, mas também para aviões de passageiros, o que vai fomentar o nosso turismo. Quero ainda agradecer ao ministro Silvio Costa Filho, pela recepção, e ao deputado João Cury pela intermediação junto ao Governo Federal”, declarou Helinho Zanatta.
A Prefeitura reforça que o atual Aeroporto Municipal Comendador Pedro Morganti manterá sua vocação executiva e continuará com seu plano de modernização e expansão.
