Prefeito Gabriel Ferrato receberá o titulo de “Cidadão Rio Pedrense”
O prefeito de Piracicaba, Gabriel Ferrato, receberá nesta sexta-feira (03), o titulo de “Cidadão Rio Pedrense”, de autoria do vereador Pedro de Jesus Montrazio, o Pedrinho do DEM. A solenidade que acontece todo ano será realizada às 19 horas, na sede da Câmara Municipal, que fica na Rua Dr. Moraes Barros, 270- centro. Além de Gabriel Ferrato outras 17 pessoas também serão agraciados com a honraria.
Gabriel Ferrato nasceu no dia 31 de outubro de 1951 e mudou-se com os pais Donato Correa dos Santos e Maria Diniz Ferrato dos Santos, para Rio das Pedras, quando tinha 9 anos de idade. O pai foi para trabalhar na PAMEC, atual Painco e cursou a 3ª série no então grupo escolar Barão de Serra Negra, formando um seleto grupo de personalidades que passaram pelos bancos daquela unidade escolar.
A carreira acadêmica do prefeito de Piracicaba começou em 1973, quando se formou em Economia pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep). Dois anos depois começou a lecionar na mesma universidade, como professor de Economia durante 10 anos.
Foi também professor de Economia por 12 anos na renomada Fundação Getúlio Vargas (FGV), entre 1976 e 1988. Em 1988 assumiu como professor de Economia na Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), onde lecionou até 2012, tendo se desligado para dedicar exclusivamente ao cargo de prefeito de Piracicaba.
É casado há 30 anos com Selma Maria Salvego de Aguiar Ferrato, com quem teve dois filhos- Guilherme e Gustavo.
