Portal do Município de Piracicaba

Prefeito Gabriel Ferrato convoca a I Conferência Municipal Conjunta de Direitos Humanos

Por Comunicação Social / Publicado em 04/03/2015  / Atualizado em 28/11/2024
Tempo de leitura: 2 minutos.

O prefeito do município de Piracicaba, Gabriel Ferrato assinou no último dia 27, o decreto n.º 16.056/15 que convoca a 1ª Conferência Municipal Conjunta de Direitos Humanos. A Conferência será realizada entre os dias 24 e 26 de abril, com abertura e encerramento previstos para acontecer no anfiteatro do Centro Cívico Cultural e Educacional “Florivaldo Coelho Prates”.

O evento comportará a realização de outras conferências temáticas dos Conselhos da Criança e do Adolescente (CMDCA); do Idoso (CMI); da Pessoa com Deficiência (Comdef); de Políticas Públicas e Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT), de Promoção da Igualdade Racial; e de Políticas Públicas para as Mulheres.

Para a organização da Conferência de Direitos Humanos, as Secretarias de Governo e de Desenvolvimento Social (Semdes) já instituíram o comitê executivo composto por representantes dos Conselhos Municipais e Assessoria de Comunicação da Prefeitura. O comitê segue as diretrizes estabelecidas pelo 3º Programa Nacional de Direitos Humanos.

De acordo com o prefeito Gabriel Ferrato este é um desafio que deve ser executado para que pessoas de vários segmentos sejam ouvidas. “É importante uma conexão entre os Conselhos e as organizações da Sociedade Civil para o fortalecimento das redes de Direitos Humanos e da participação social de forma ampla, para que possamos elaborar políticas públicas voltadas à proteção e atendimentos às vítimas de violação de direitos”, explica.

Nas conferências municipais deverão ser indicados representantes para participar da Conferência Estadual Conjuntas de Direitos Humanos.


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.