Piracicaba, 10 de março de 2015 – O prefeito Gabriel Ferrato e a secretária de Turismo, Rose Massarutto, juntamente com André Luiz Fonseca, representante da Amigos da Sapucaia, fizeram hoje, às 18h, no Gabinete do Prefeito, a entrega do troféu para o Bloco “Empina Carroça”, que foi escolhido o melhor bloco carnavalesco do Desfile da Banda da Sapucaia, evento que aconteceu no dia 07 de fevereiro, no sábado anterior ao início do Carnaval 2015.

No dia do evento uma comissão observou o desfile de todos os blocos, e também solicitou para pessoas que estavam assistindo ao desfile, de forma aleatória, que votassem e ajudassem a eleger o melhor Bloco Carnavalesco da Sapucaia 2015. Os blocos que não estavam inscritos na Setur foram desclassificados. Já os blocos que fizeram suas inscrições corretamente, dentro do prazo divulgado em edital pelos veículos de comunicação da cidade, foram avaliados de acordo com os seguintes critérios:

1) Organização: o bloco deveria estar com seus integrantes agrupados e organizados, e deveriam desfilar de forma harmônica; 2) Acompanhar o trio: o bloco deveria acompanhar os trios elétricos do início do desfile até o ponto de chegada e dispersão; 3) Todos os integrantes do bloco deveria estar uniformizados, com camisetas customizadas e/ou fantasias, não importando o número de componentes; 4) Alegria, animação e participação; 5) Criatividade; 6) Nenhum integrante envolvido em qualquer ocorrência durante o evento;

O prefeito Gabriel Ferrato agradeceu a presença das representantes do bloco e ressaltou a importância deste novo formato estabelecido em 2014 para o Desfile da Sapucaia, que manteve o objetivo da diversão e lazer do Carnaval, mas garantindo a segurança da população. Já a secretária de Turismo, Rose Massarutto, afirmou que esta é uma forma de premiar um bloco que seguiu todas as regras e acompanhou o evento com muita alegria e animação.

A responsável pelo bloco "Empina Carroça”, Perla Cristina Generoso, que veio junto com outras representantes receber o troféu, afirmou que é o segundo ano que o bloco participa. "Neste ano tínhamos 60 integrantes em nosso bloco, sendo muitas mulheres e crianças, nossos filhos. Gostamos muito da organização e do desfile deste ano".

"O reconhecimento deste bloco por sua organização e por ser formado por famílias, inclusive com crianças desfilando, incentiva justamente o que a gente quer, que mais pessoas se inscrevam e venham com suas famílias participar do Desfile da Banda da Sapucaia, seguindo as regras e a organização que fortalece essa brincadeira de Carnaval", afirmou André Luiz Fonseca, representante da Associação Amigos da Sapucaia.

Legenda da Foto: Prefeito Gabriel Ferrato e a secretária de Turismo, Rose Massarutto, juntamente com André Luiz Fonseca, entregam o troféu para as representantes do bloco "Empina Carroça", que foi eleito o melhor Bloco Carnavalesco da Sapucaia 2015 Crédito da Foto: CCS