O prefeito Barjas Negri e os secretários municipais de Saúde, Fernando Ernesto Cárdenas e o de Obras, Paulo Prates, estiveram hoje visitando as obras de reforma Pronto-Socorro da Vila Sônia, que tiveram início no mês de outubro.

A primeira fase da obra consiste na reforma completa do prédio, a hidráulica, a instalação de gases medicinais, construção de lixeira para lixo hospitalar, ampliação de salas, cozinha, remodelação da fachada, construção e adaptação de sanitários para pessoas portadoras de deficiências, colocação de granilite no piso interno e troca do telhado.

De acordo com Paulo Prates, um dos principais serviços realizados foi a adequação da rampa para a entrada das viaturas, do Corpo de Bombeiros, que são maiores e as Ambulâncias da SAMU, sendo que o local vai permitir que os dois veículos carreguem e descarreguem pacientes ao mesmo tempo na entrada da sala de emergência.

Prevista para ser entregue para população no início de maio, a obra de reforma do Pronto Socorro da Vila Sônia, realizada com recursos do Governo Federal, no valor de R$ 440.552,29, está sendo executada pela Construtora e Pavimentadora CONCIVI, em uma área construída de 650 metros quadrados.

Durante a visita, que contou com a presença do vereador José Aparecido Longatto, Barjas Negri falou que com esta obra, a população de Santa Terezinha e região ganham um novo Pronto Socorro, principalmente na funcionalidade do prédio.

O prefeito salientou também, que além desta obra, no bairro IAA a administração municipal está investindo na adaptação um prédio para a instalação do Programa Saúde da Família e no Parque Piracicaba (Balbo), na ampliação da Unidade Básica de Saúde, que é uma antiga reivindicação dos moradores.

Segundo ele, estas duas obras estão adiantadas e serão entregues no primeiro semestre deste ano, o que significa mais consultórios, medicamentos, médicos e auxiliares, para atender com melhor qualidade a população desta região, que tem mais de 50 mil habitantes.