Portal do Município de Piracicaba

Prefeito e secretário recebem medalhista dos Jogos Olímpicos da Juventude

Por Comunicação Social / Publicado em 06/11/2018
Tempo de leitura: 2 minutos.

O ginasta piracicabano Diogo Soares, de apenas 16 anos e conquistou em outubro duas medalhas Jogos Olímpicos da Juventude, foi recebido na última segunda-feira (5/11) pelo prefeito Barjas Negri e pelo secretário municipal de Esportes, Pedro Mello. O encontro foi realizado no gabinete do prefeito.

O atleta piracicabano escreveu seu nome na história da ginástica artística brasileira ao conquistar duas medalhas na competição realizada em Buenos Aires, na Argentina. O ginasta ficou com o bronze no individual geral e foi prata na barra fixa. Os Jogos Olímpicos da Juventude reuniram cerca de 4 mil atletas de 206 países. O Time Brasil foi representado por 79 atletas e conquistou 15 medalhas.

Diogo é treinado pelo técnico Daniel Biscalchin, que também participou do encontro, desde quando tinha apenas 4 anos de idade. “Você é um orgulho para Piracicaba. Quero te parabenizar pelo excelente desempenho, assim como seus pais pelo apoio. Que você siga com muita garra, determinação e continue brihando no esporte”, ressaltou o prefeito Barjas Negri.

Acompanhado pelos pais e amigos, o atleta agradeceu o apoio e o incentivo de todos. “Meu próximo objetivo agora é conseguir a classificação para os Jogos Olímpicos em 2020”, afirmou o medalhista.

Durante o encontro, Diogo Soares recebeu do prefeito Barjas e do secretário Pedro Mello uma medalha e selo comemorativos dos 250 anos de Piracicaba.

Revelação do esporte de Piracicaba, por meio do trabalho realizado no PDB (Projeto Desporto de Base), o jovem ginasta que integra a equipe piracicabana Pira Olimpica/Selam vem conquistando excelentes resultados em competições nacionais e internacionais nos últimos anos.


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.