Prefeito e secretário recebem campeões do tênis de mesa nos Jogos Parapanamericanos
O prefeito Gabriel Ferrato e o secretário municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), João Francisco Rodrigues de Godoy, o Johnny, receberam nesta segunda-feira (17) a equipe paralímpica andantes da Fran TT/Café Morro Grande/Selam que integra a Seleção Brasileira Paralímpica de Tênis de Mesa que brilhou nos Jogos Parapanamericanos de Toronto, no Canadá.
Durante a competição, o tênis de mesa conquistou 15 medalhas de ouro, dez de prata e seis bronzes, melhor participação da história. Ao todo, a modalidade conqusitou 31 pódios, o que também é uma marca inédita. O Brasil terminou o Parapan na primeira colocação com 257 medalhas, sendo 109 de ouro. Trata-se do melhor rendimento do Brasil em toda a história do evento, superando o recorde anterior registrado nos Jogos Parapan-americanos do Rio de Janeiro, em 2007, quando a equipe paralímpica conquistou 221 medalhas.
Os atletas da equipe piracicabana conquistaram três medalhas de ouro com os para-mesatenistas Danielle Rauen, Carlos Alberto Carbinatti Júnior e Luiz Filipe Guarnieri Manara e um bronze com o atleta Diego Moreira, resultados obtidos no torneio individual. Já no torneio paralímpico por equipes, foram mais duas medalhas de ouro com o atleta Carlos Alberto Carbinatti Júnior, que representa o município de Piracicaba nos Jogos Regionais e Abertos, na Classe 9/10, formando equipe com os brasileiros Claudio Massad e Diego Moreira, que também integra a equipe piracicabana.
Na Classe 6/8, Luiz Filipe Manara da equipe Fran TT/Café Morro Grande/Selam conquistou a medalha de ouro por equipes formando parceria com os atletas Paulo Sérgio Salmin Filho e Israel Pereira Stroh, que também integram a Seleção Brasileira Paralímpica Andantes, que treina diariamente na Fran TT Training Center, em Piracicaba. A Seleção Brasileira Paralímpica Andantes é coordenada pelo técnico piracicabano, o professor Paulo Cesar Bueno Camargo, que também participou do encontro realizado no gabinete do prefeito.
O prefeito Gabriel Ferrato parabenizou os atletas pela conquista e enalteceu o esforço de todos – atletas e comissão técnica – que culminou com os resultados obtidas. “Vocês são exemplos para todos, principalmente aos jovens, pela dedicação e comprometimento”, disse.
O secretário municipal de Esportes também demonstrou sua alegria com a conquista dos atletas. “Piracicaba é uma referência na modalidade paralimpica de tênis de mesa. O projeto existe há quase três anos e os resultados são expressivos”, destacou.
O piracicabano Paulo Camargo comemorou os resultados e disse que o Brasil sofreu grande pressão porque era favorito no torneio de tênis de mesa e respondeu com excelentes resultados. “Em 2016, a competição será muito mais forte. Faremos um trabalho ainda mais específico, mas aqui no Canadá os atletas demonstraram que o emocional estava a todo vapor.”
Os atletas e o técnico receberam das mãos do prefeito e secretário a medalha de “mérito esportivo” destinada aos esportistas que se destacam e elevam o nome do municipio. O encontro contou ainda com as presenças de Fran Camargo e Francine Camargo, coordenadores da equipe Fran TT/Café Morro Grande/Selam.
