Quatro vias do bairro passam por obras de infraestrutura, com pavimentação e construção de calçadas

O prefeito Luciano Almeida e o secretário de Obras e Zeladoria (Semozel), Marcio Marino, estiveram na manhã de ontem, 17/06, no bairro Santa Rita, para acompanhar o desenvolvimento das obras de infraestrutura no bairro, que contemplam quatro vias.

As obras incluem drenagem, pavimentação e construção de guias, sarjetas e calçadas e estão sendo executadas na rua José Antonio Tricânico, rua José Abdalla, avenida João Flávio Ferro e Dr. Alexandre Guimarães dos Santos. Todas já foram pavimentadas e agora recebem novas calçadas e acabamentos finais.

“Os serviços já estão em fase final e, com isso, concluímos um compromisso desta gestão com o bairro Santa Rita, que demandava, principalmente, a pavimentação desses trechos há anos”, destacou o prefeito.

A área total de pavimento é de 1.499,02 metros quadrados para tráfego leve, e 9.021,62 metros quadrados para tráfego médio. Os trechos pavimentados são os que dão acesso à rotatória que liga as ruas indicadas; a rua José Tricânico, entretanto, foi pavimentada no trecho entre a avenida João Flávio Ferro até a rua Antônio Honório.

“Nosso objetivo com esses serviços é integrar as vias no bairro, melhorando a mobilidade urbana, já que os trechos ainda não eram pavimentados”, explicou Marino.

O investimento total das obras é de R$ 1.879.000,00.