O prefeito Gabriel Ferrato e o secretário municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), João Francisco Rodrigues de Godoy, o Johnny, estiveram nesta quarta-feira (28) prestigiando a inauguração do Centro de Treinamento XV Raízen, espaço destinado ao treinamento e revelação de talentos do futebol profissional e das categorias de base do clube piracicabano. Em um terreno da Raízen, o Centro de Treinamento XV Raízen fica a 10 minutos do Estádio Municipal Barão da Serra Negra. O espaço recebeu investimentos para uma reforma completa da estrutura que conta com dois campos de futebol de dimensões oficiais e vestiários para duas equipes. “O Centro de Treinamento XV Raízen reforça a forte parceria entre a Raízen e o XV. Estamos trabalhando juntos para construir mais um legado para a cidade de Piracicaba. Torcemos para que muitos talentos do futebol se desenvolvam neste espaço.”, afirma Juliano Prado, diretor executivo da Raízen. Presidente do XV de Piracicaba, Rodrigo Boaventura afirma que o novo espaço terá papel estratégico no desenvolvimento do clube: “Poucos clubes do interior de São Paulo dispõem de uma infraestrutura como esta. O Centro de Treinamento XV Raízen será fundamental para o desenvolvimento das nossas categorias de futebol”. O prefeito Gabriel Ferrato também destacou a inauguração do local. “O CT irá desafogar e preservar o gramado do nosso estádio que vem recebendo grandes investimentos estruturais trazendo mais segurança e conforto ao torcedor”. Já o secretário de Esportes, Lazer e Atividades, João Francisco Rodrigues de Godoy, o Johnny, destacou essa conquista como histórica para o Esporte Clube XV de Novembro e para a cidade de Piracicaba colocando o nosso glorioso XV no patamar de grandes clubes do futebol de São Paulo. Prestigiaram ainda o evento o vereador Pedro Kawai, o Ex-Presidente do Esporte Clube XV de Novembro, Celso Christofoletti, além de diretores e assessores da Raízen, XV de Piracicaba e Prefeitura, e profissionais da imprensa.