Portal do Município de Piracicaba

Prefeito autoriza licitação de prolongamento da avenida Laudelina Cotrim

Por Comunicação Social / Publicado em 06/12/2010
Tempo de leitura: 2 minutos.

O prefeito Barjas Negri autorizou a licitação do prolongamento da avenida Laudelina Cotrim, no bairro Parque 1º de Maio. O objetivo da obra é auxiliar na diminuição do congestionamento na rua Domingos José Lopes Rodrigues, que possui mão dupla. O investimento está estimado em 296 mil, com prazo de execução de quatro meses após a licitação e expedição da ordem de serviço.

De acordo com Barjas, esta era uma antiga reivindicação da comunidade e lideranças de bairro. “O prolongamento desta avenida busca trazer mais segurança e também melhorar a mobilidade no trânsito local. A rua Domingos José Lopes Rodrigues é a principal rota de acesso aso bairro Parque 1º de Maio. Com o prolongamento, será possível dinamizar o tráfego”, destacou o prefeito.

O secretário de Obras, Arthur Ribeiro, explicou que serão prolongados 220 metros da avenida Laudelina Cotrim, ligando-o a rua João da Cunha Raposo. “Serão executados 42 m de extensão de galerias de águas pluviais, 620 m de guia/sarjeta em concreto, 1.800 m² de pavimento asfáltico 2.000 m² de recapeamento e plantio de 1.300 m² de grama”, destacou Ribeiro.

Para o secretário de Trânsito e Transportes, Paulo Prates, as intervenções no local buscam, acima de tudo, garantir a fluidez do tráfego, melhorando o acesso e saída do bairro Parque 1º de Maio. “As obras estão previstas para serem iniciadas no começo do ano que vem. Este tipo de investimento faz-se necessário, uma vez que trará mais segurança aos pedestres e motoristas”, destacou.


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.