O prefeito Gabriel Ferrato autorizou nesta 6ª feira (11) a contratação de 45 novos médicos para compor o quadro da Rede Municipal de Saúde. Os profissionais foram aprovados no último realizado no final do ano passado, através do edital 03/2012. Os novos profissionais começam a trabalhar em fevereiro.

Foram autorizados a contratação de 1 médico cardiologista; 8 clínicos gerais, 1 geriatra; 1 pediatra; 5 pediatras; 15 plantonistas (clínico); 3 psiquiatra; 1 ultrassonografista; 1 urologista; 1 na área de cabeça e pescoço; 9 médicos do Programa de Saúde da Família.

Nos dias 24 e 25 deste mês, os aprovados serão convocados para o processo seletivo, que consiste em apresentação da documentação e realização de exames médicos. E após a aprovação estão aptos para o trabalho.

Para o secretário de Saúde, Luiz Roberto Pianelli, a contratação dos médicos permitirá a reorganização das escalas, ampliará os serviços, repondo as faltas na grade, que geram reclamação nas unidades.

Esses profissionais atuarão nos seguintes serviços: Cardiologista- Centro de Especialidades Médicas Clínico Geral- Unidades Básicas de Saúde e CRAB – Centro Referencia a Atenção Básica Geriatra- NASI – Núcleo de Atenção a Saúde Idoso Pediatra- Unidades Básicas de Saúde e CRAB – Centro Referencia à Atenção Básica Plantonista Clínico- UPAs– Unidades de Pronto Atendimento Psiquiatra- Saúde Mental, junto aos CAPS – Centro de Atenção Psico Social Psiquiatra- Saúde Mental, junto aos CAPS – Centro de Atenção Psicossocial Ultrassonografista- CDI – Clinica de Diagnóstico e Imagens Médico Urologista- Centro de Especialidades Médicas Patologista Clínico- Laboratório de Análise Clinicas Municipal Área de Cabeça e Pescoço- Centro de Especialidades Médicas PSF (Programa de Saúde da Família)– 40 horas- Unidades de Saúde da Família

Especialidade- Médicos

Vagas

Cardiologista

1

Clínico Geral

8

Geriatra

1

Pediatra

5

Plantonista Clínico

15

Psiquiatra

3

Ultrassonografista

1

Urologista

1

Área de Cabela e Pescoço

1

PSF

09

TOTAL

45