Com a retomada das audiências públicas, o prefeito Barjas Negri atendeu nas três primeiras audiências públicas deste ano 26 bairros, através de seus representantes e associações. Na primeira semana, 120 pessoas estiveram representando o bairro Chapadão.

As audiências públicas são importantes para que haja a interação entre a população e o plano de trabalho do prefeito Barjas Negri. Esta é a proposta da aproximação com a população, que apresenta diretamente ao prefeito (e secretários) suas reivindicações e prioridades, como avaliou o prefeito.

Na manhã de hoje (23), Barjas atendeu reivindicações de oito bairros. A primeira audiência às 09h00, a Associação da Paulista, reivindicou o prolongamento asfáltico da Rua Alferes José Caetano até Rua Sud Menucci. Abertura e prolongamento da Rua São João até a Avenida São Paulo e melhoria nas calçadas e iluminação das pontes do córrego da Colônia nas Ruas Arthur Madeira e João Crisostomo. O asfalto será concluído pela Semob em conjunto com a Emdhap. O plano de iluminação já foi realizado no bairro com a troca de 181 lâmpadas entre 2005 e início de 2006.

Moradores do bairro Água Santa, solicitaram melhorias na estrada que dá acesso ao bairro e regularização do campo de futebol. A Secretaria de Agricultura e Abastecimento esta realizando manutenção desde o início das chuvas. Porém, irá intensificar o trabalho nos locais precários. O campo de futebol terá melhorias no vestiário, proporcionando lazer aquela comunidade.

Os representantes dos bairros Monte Líbano, Morada do Sol e Paraíso fizeram a solicitação de maior número de viaturas da Guarda Municipal, principalmente no horário de saída das escolas às 23h00 e asfalto na favela da Rua Cananéia. Também solicitaram implantação de um centro de lazer na Rua Caconde. O comandante da Guarda Civil, Silas Romualdo, informou que fará o patrulhamento com maior intensidade no período noturno. A questão do asfalto, o prefeito informou que outros locais já estão na lista de prioridade. Portanto, os moradores deverão aguardar. E de acordo com o secretário Rogério Vidal, da Sedema, o centro de lazer já possui projeto e o início das obras está programado para o final do ano, na Rua Caconde entre Caieiras e Buritama.

Associação Portal das Veredas, próximo ao Godinhos, solicitou regularização dos terrenos, instalação de penas d’água no condomínio. A regularização deverá passar pelo Departamento Jurídico em reuniões com moradores. A extensão da água será providenciada pelo Semae em conjunto com os moradores mediante acerto dos valores.

A associação do Vila Fátima solicitou a implantação de centro de lazer no bairro e o secretário Luiz Nelson Scarpari, de Governo, buscará junto com a presidente do bairro, um local próprio para realizar o projeto. A farmácia do PSF, de acordo com Sandra Vidal da Secretaria da Saúde, também será reformulada e ampliada.