Membros da Pastoral da Criança e as mães moradoras do bairro 1º de Maio trouxeram crianças para solicitar ao prefeito a possibilidade de construir uma escola de educação infantil de 0 à 5 anos no bairro. O motivo é que as mães precisam trabalhar, porém, não encontram vagas nas creches da região. As mães apresentaram também o local fornecido pela Associação dos Moradores do Astúrias para a construção.
O prefeito Barjas Negri explicou que, até o final deste semestre,cuidará das escolas de ensino fundamental devido ao ano letivo e, agendou para junho visita ao bairro para discutir com os moradores a questão técnica e o possível planejamento para construção de escola.
Os moradores saíram satisfeitos com a proposta do Prefeito, segundo Lenir Aparecida André Escobar, que vive há 8 anos no Astúrias.“Esse é o primeiro encontro que tivemos com o prefeito. Tenho certeza que ele nos ajudará de alguma maneira. Se ele conseguir construir essa creche no bairro vai atender a demanda do Jardim Ipanema, Bela vista, Astúrias, Oriente, 1º de maio e Serra Verde”.
Durante a audiência,os moradores mostraram satisfação com a administração de Barjas Negri. Foram solicitados projetos para instalações de rede de água no Glebas Taquaral e foi agendada reunião com todos os moradores para maio. O prefeito respondeu que não tem sentido um bairro sem água. “Água é questão de saúde pública”.
De acordo com o prefeito, esta administração trabalha em equipe para gerar condições adequadas de atender bem as comunidades.