O prefeito Barjas Negri assinou ontem (08), contrato com a construtora Projecon – Projetos e Construção Civil Piracicaba Ltda., para a execução de mais seis centros de lazer na cidade. O contrato prevê investimentos no valor de R$ 144.693,39 para a construção e reforma das unidades dos bairros Paulicéia (2), Mário Dedini, Parque São Jorge, São Francisco/Bongue e Jardim Borghesi. Prazo das obras civis será de 90 dias.

As obras têm início na próxima segunda-feira (12) e devem estar finalizadas em setembro. Na assinatura dos contratos participaram os secretários de Meio Ambiente, Rogério Vidal; de Obras, Paulo Prates; de Esportes, Pedro Mello, os vereadores André Bandeira, João Manoel dos Santos e José Aparecido Longatto, além de lideranças comunitárias dos seis bairros.

O prefeito Barjas Negri destacou que, dentro de seu plano de governo, está a valorização dos bairros com áreas de lazer, que possibilitam a integração e interação das comunidades. Para ele, durante a campanha, os moradores falaram muito na recuperação ou construção de áreas de lazer. Por isso, no seu programa de governo foi indicado um item específico desta reivindicação. Ele também destacou que as 11 já áreas entregues e as seis novas são frutos das audiências públicas.

Dentro da proposta da administração, de oferecer à população espaço para prática de esportes, lazer e recreação, já foram entregues à comunidade outras 11 unidades nos bairros Tatuapé II, Perdizes, Novo Horizonte, Serra Verde, Costa Rica, Paineiras, Parque dos Eucaliptos, Parque Orlanda, Jardim Eldorado, Jardim Boa Esperança e Jardim Oriente, totalizando R$ 375 mil reais em investimentos. Para o próximo ano, está prevista a construção de outros dez centros de lazer, em locais a serem definidos, após estudos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Rogério Vidal, secretário da Sedema, falou que a Prefeitura está atendendo reivindicações antigas dos moradores levadas ao Executivo por meio de reuniões e audiências públicas, que acontecem às sextas-feiras no Centro Cívico. Pedro Mello, secretário de Esportes, disse que este é um investimento no esporte, saúde e educação, privilegiando o social. Enfatizou que praticamente todos os bairros possuem áreas de lazer, melhorando assim a qualidade de vida da população.

Cada unidade será construída obedecendo a projetos básicos com a construção do campo de areia, instalação de iluminação, alambrado lateral, parque infantil, arborização, paisagismo, com algumas alterações peculiares a cada local.

Bairro Paulicéia – ao lado do ginásio

Reforma do Campo de areia existente com colocação de iluminação e alambrados

Mini-pista de caminhada

Brinquedo, plantio de árvores e gramado

Bairro Paulicéia – Av. 31 de Março

Reforma do Campo de areia existente com colocação de iluminação, alambrados e canaletas

Brinquedo, plantio de árvores e gramado

Bairro Mario Dedini – Rua Francisca Tejera

Reforma do campo de areia existente, instalação de iluminação e alambrado lateral, instalação de parque infantil, arborização, paisagismo.

Bairro Parque São Jorge – Entre as Ruas Santa Rosa do Viterbo e Mooca

construção do campo de areia, instalação de iluminação e alambrados, instalação de parque infantil, arborização, paisagismo.

Bairro São Francisco/Bongue

Reforma do campo de areia existente, instalação de iluminação e alambrado lateral, instalação de parque infantil, arborização, paisagismo.

Bairro Jardim Borghesi

Construção de campo de malha, mini pista de caminhada, iluminação da área, instalação de brinquedos, plantio de árvores e gramado.