O prefeito Barjas Negri assinou a homologação para licitação para a obra de construção da alça de acesso entre o viaduto da rua do Rosário com a avenida Armando de Salles Oliveira, sentido Centro. O investimento é de R$ 2,9 milhões. A alça faz parte das obras do corredor de ônibus Vila Rezende. O próximo passo será a assinatura do contrato para início da obra.
A alça irá aliviar o trânsito no cruzamento entre as avenidas Armando de Salles Oliveira e Torquato da Silva Leitão e rua Tiradentes, bastante intenso, principalmente nos horários de pico, com a eliminação da fase semafórica que permite a conversão à esquerda para quem desce a avenida Torquato da Silva Leitão e segue em direção ao Centro. Em substituição a este trajeto, os motoristas seguirão pela rua Dona Eugênia, descerão a travessa Dona Eugênia, entrarão à esquerda, na rua Samuel Neves, à direita na rua do Rosário e à esquerda na nova alça de acesso.
“Essa é uma obra de Mobilidade Urbana muito importante para a cidade, que vai desafogar o trânsito dessa região, que fica bastante complicado, principalmente nos horários de pico”, reforçou Barjas Negri.
O secretário Municipal de Trânsito e Transportes, Jorge Akira, esclareceu que não haverá necessidade de qualquer interrupção no trânsito para a construção da alça, pelo fato de a obra estar concentrada no canteiro central da avenida Armando de Salles Oliveira. O viaduto da Rosário existente se mantém e dele sairá uma alça em direção ao centro da cidade.