O prefeito Luciano Almeida assinou na tarde de hoje, terça-feira, 12/03, o Decreto nº 19.906/2024, que institui no Calendário de Eventos Oficiais de Piracicaba o Dia Municipal dos Veteranos da Segurança Pública, a ser comemorado, anualmente, no dia 11 de novembro.

homem assinando folha
Prefeito e policiais que participaram do encontro para assinatura do decreto

Nas considerações do Decreto, o prefeito Luciano Almeida destacou que a segurança pública na função de serviço prestado pelo Estado é uma política pública que trata de estratégias referentes à preservação da ordem pública, visando coibir a prática criminosa e assegurar, sobretudo, a convivência nos preceitos da dignidade da pessoa humana.

A propositura visa reconhecer e homenagear os profissionais que durante anos se dedicaram à segurança pública de Piracicaba, contribuindo com a preservação da ordem pública, defendendo a justiça, a propriedade e os bons costumes.

“Mais do que justo fazer essa homenagem, instituindo no Calendário de Eventos Oficiais do Município de Piracicaba o Dia Municipal dos Veteranos da Segurança Pública, reconhecendo e valorizando esses profissionais que tanto se dedicam em prol à segurança pública de nossa cidade. Agradeço ao sargento Padovan pela iniciativa e a todos vocês, por consolidarem esse reconhecimento aos militares da reserva”, falou o prefeito durante encontro no Gabinete, com representantes da segurança pública na tarde de hoje.

homem assinando folha
Prefeito durante assinatura do decreto na tarde de hoje

“É um reconhecimento muito importante, pois o evento realizado anualmente visa homenagear os militares da reserva, que tanto dedicaram suas vidas pela segurança pública de Piracicaba. Agradeço o prefeito Luciano Almeida pela brilhante iniciativa”, disse o sargento Padovan.

Participaram do encontro, também, o subcomandante do 10ºBPM/I, major PM Gregolim; o coordenador operacional Major Bessa, representando o 10º Batalhão de Polícia Militar do Interior, e policiais militares da reserva.