O prefeito Barjas Negri assinou no último dia 13 de fevereiro Decreto Nº. 11.972 autorizando que as dependências dos varejões municipais sejam utilizadas para a realização de atividades culturais organizadas pelo Projeto Cultura nos Varejões. As ações desenvolvidas pelo Projeto contam com a aprovação do CRAS (Centros Regionais de Assistência Social). A permissão tem validade até 31 de dezembro deste ano.

O Projeto Cultura nos Varejões é uma entidade civil sem fins lucrativos e que desenvolve trabalhos junto à comunidade através de atividades esportivas e culturais, palestras, exposições, encontros, oficinas, dança afro, maculele, berimbau, etc. O objetivo deste trabalho é contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos participantes. A principal atividade exercida é o ensino da capoeira. A entidade é presidida por Gilberto Braz de Lima e está situada à rua Álvares Machado, 83m Eldorado II.

Os varejões utilizados serão Piracicamirim, Raposo Tavares, Santa Terezinha, Vila Rezende, Primeiro de Maio, Central, Paulicéia, Cecap, Jardim das Flores e Jardim Alvorada. Os horários e dias de funcionamento variam de acordo com o varejão. Os responsáveis pelo Projeto terão uma hora após os horários estabelecidos para desocupar os locais deixando-os totalmente livres e desimpedidos sob pena de ter o material apreendido pela Prefeitura.

Os horários e dias de funcionamento serão os seguintes: Piracicamirim, as segundas e quartas-feiras, das 19h às 21h30; Raposo Tavares, as terças e quintas-feiras, das 19h às 21h30; Santa Terezinha, as segundas, quartas e sextas-feiras, das 19h às 21h30; Vila Rezende, as terças e quintas-feiras, das 19h às 21h30; Primeiro de Maio, as segundas, quartas e sextas-feiras, das 19h às 21h30; Central, as terças e quintas feiras, das 20h às 21h30; Paulicéia, as segundas e quartas-feiras, das 20h às 21h30; Cecap, as segundas e quartas-feiras, das 19h às 20h30; Jardim das Flores, as segundas e quartas-feiras, das 19h às 20h30 e Jardim Alvorada, as terças e quintas-feiras, das 19h às 21h30.