O prefeito Barjas Negri assinou na manhã de hoje (24) novo convênio com a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), que desta vez garante a troca de mais 4.572 lâmpadas de vapor de mercúrio pelas de vapor de sódio, que ampliam em mais de 100% a luminosidade de ruas e avenidas.

Segundo Paulo Roberto Coelho Prates, secretário de Obras, o investimento será de R$ 815 mil, e beneficiará a região de Dois córregos, Jardim Jupiá, Santa Terezinha, Piracicamirim e outras. Para o prefeito Barjas Negri, até o mês de agosto, a cidade terá 97% da sua iluminação com lâmpadas de vapor de sódio. “Será uma cidade mais iluminada e segura, principalmente para mães e pais que esperam todas as noites a volta dos filhos das escolas e universidades”, garantiu o prefeito.

Nelson Consentino de Camargo, engenheiro elétrico da Secretaria de Obras, informou que em 2006 foram trocadas lâmpadas em 41 bairros e 429 ruas. Já no ano passado, Prefeitura e CPFL substituíram 7.775 lâmpadas em mais de 92 bairros. Mais de 180 mil moradores foram beneficiados com as trocas das antigas lâmpadas de vapor de mercúrio pelas modernas de vapor de sódio.

CONTRATOS

Hoje também o prefeito Barjas Negri e representantes da CPFL assinaram dois contratos para a troca de 80 lâmpadas na Área de Lazer do Trabalhador e mais 511 luminárias do Centro Cívico. Este último está dentro do projeto de “Eficiência Energética da CPFL”. As trocas acontecem no mês de junho.