O prefeito Barjas Negri assinou contrato com a Aversa Motos para aquisição de motocicletas que serão utilizadas pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran) e pela Guarda Civil Municipal. A previsão é que as novas viaturas entrem em ação no final de outubro.

A compra desses veículos faz parte do conjunto de ações desenvolvidas pela atual gestão para reforçar as operações de fiscalização no trânsito e agilizar o atendimento de ocorrências. O investimento da Prefeitura foi de R$ 140 mil.

São sete motocicletas, sendo três para uso dos agentes de trânsito da Semuttran e quatro para a equipe de fiscalização de trânsito da Guarda Civil.

O secretário de Trânsito, Jorge Akira, ressaltou a importância das novas aquisições. “Procuramos manter a frota atualizada para diminuir a manutenção das mesmas, pois as viaturas são intensamente utilizadas”, afirmou.

O secretário lembrou ainda que a pasta também adquiriu veículos para a Guarda Civil Municipal, para que eles auxiliem na fiscalização do trânsito, fator que “tem sido fundamental para a diminuição dos acidentes em nossa cidade”.