O prefeito Barjas Negri assinou contrato para a ampliação da Escola Estadual Pedro Moraes Cavalcanti, localizada na avenida Dois Córregos, 3.701, no Jardim Nova Iguaçu. A empresa vencedora é a VillaBunker Construção e o investimento será de R$ 306.148,77. A obra será realizada com recursos da Secretaria Municipal de Educação e teve a articulação do presidente da Câmara, Gilmar Rotta.

Barjas recebeu o vereador Gilmar Rotta, membros da comunidade do Nova Iguaçu e da direção da EE Pedro Moraes Cavalcanti

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Obras (Semob) serão construídas duas salas de aulas e um conjunto de banheiros: um masculino, um feminino e um sanitário acessível, inclusive para ostomizados. O total de área construída será de 214,36 metros quadrados. A obra também contempla a reforma do pátio interno da escola.

A E.E. Pedro Moraes Cavalcanti abrange desde o segundo ano do ensino fundamental até o terceiro ano do ensino médio e tem cerca de 950 alunos matriculados. O prefeito Barjas Negri recebeu, em seu Gabinete, o vereador Gilmar Rotta, a direção e professores da escola, além de representantes de moradores do Jardim Nova Iguaçu para a assinatura do contrato de ampliação, que é uma demanda antiga da comunidade.

Segundo Barjas, inicialmente, o município tentou viabilizar a obra via FDE, mas, como os procedimentos do governo paulista seguem um rito que pode levar três anos até a conclusão da construção das novas salas de aula, a Prefeitura decidiu assumir o investimento diante da urgência de garantir melhores condições para a EE Pedro Moraes Cavalcanti a tempo da abertura das matrículas para o próximo ano letivo.

Gilmar Rotta falou sobre sua luta pela ampliação junto ao Executivo, numa parceria que envolveu a Secretaria Estadual da Educação, a comunidade e a direção da escola. “Conversei com o prefeito, colocando a importância de construir essas duas salas de aula novas para atender a demanda, já que é uma escola que tem quase 1.000 alunos nos dois períodos e é conceituada, com uma gestão muito eficaz e forte", disse o vereador.