O prefeito Barjas Negri já assinou contrato para a aquisição de 7.500 cestas básicas neste ano aos servidores municipais ativos e inativos. O valor a ser pago será de R$ 8,2 milhões. A empresa Nutricesta, vencedora da licitação, fornecerá o beneficio por R$ 91,50. O contrato tem validade de 1 ano. Compõem a cesta 19 ítens alimentícios, de limpeza e higiene.

De acordo com a Lei Municipal 4337/97, a cesta básica é fornecida mediante a seguinte forma de pagamento por parte dos servidores: Referências salariais de 01-A a 10-E – nenhum custo; Referências 11-A a 15-E – 20% do custo para o servidor e Referências 16-A a 20-E – 40% do custo para o servidor.

O secretário de Administração, Newton Furucho, disse que a preocupação da administração é a cada ano melhorar a qualidade dos produtos fornecidos ao servidor.