Depois de nove anos de luta, abaixo-assinados e pedido de reuniões para solucionar o problema, os moradores do Monte Rey já começam a concretizar o sonho de se livrar do pó e da lama, com o início da pavimentação do bairro. O contrato para a obra foi assinado ontem (dia 02), entre a Prefeitura e a empresa Comimpa Comércio, Mineração e Pavimentadora Ltda.

A pavimentação no local só foi possível depois de se criar a Comissão de Aslfato em reunião entre o prefeito Barjas Negri e moradores. “Neste encontro foi possível criar a Comissão com seis pessoas, que trabalharam para conseguir as assinaturas necessárias para executar a obra no bairro”, disse Barjas. “Agora, o fim do pó e da lama passa a ser realidade na vida destes moradores”.

A tesoureira da Associação dos Moradores do Bairro Monte Rey e integrante da Comissão de Asfalto, Silvana Maria da Silva Sores, moradora há 10 anos, informou que foi uma luta árdua, de nove anos. “Esta foi a primeira vez que tivemos a presença do prefeito no bairro para conversar sobre o assunto”, disse. “Nem acredito que vamos morar num bairro mais digno, com saúde e com asfalto”, completou.

Para realizar a obra, fiscalizada pela secretaria municipal de Obras, está sendo feito investimento social de R$ 1.232 milhões. Na primeira etapa, foram instalados 2.236 metros de galerias pluviais e construídos 6.071 metros de guias e sarjetas. Na segunda etapa, será feita a pavimentação em área de 25.196 m2 e colocadas 59 bocas de lobo simples, além de cinco bocas de lobo duplas. As obras beneficiarão mais de 2.500 moradores que num futuro próximo ficarão livres do pó e da lama.

Participaram do evento o deputado federal Antonio Carlos de Mendes Thame, o secretário de Obras Paulo Prates, os vereadores Francisco Edílson dos Santos (Chico D´Água), José Lopes e José Aparecido Longatto, além do engenheiro da Compimpa, Tomáz Aquino, moradores e lideranças comunitárias.