Três mulheres. Três secretarias municipais e três secretárias. O prefeito Barjas Negri anunciou na manhã de hoje (24/12) em seu gabinete no Centro Cívico, mais três pessoas que farão parte do grupo de secretariado para a gestão 2009-2012. Foram reconduzidas ao cargo três mulheres: Ângela Maria Cassavia Jorge Corrêa na Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (Semtre), Isaura Francisca Bonatto Mazzutti, na Chefia de Gabinete, e Maria Angélica Guercio, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes).

Para Barjas, elas mostraram um bom trabalho e continuarão nos cargos. “Convidei a Isaura, a Angélica e a Ângela para continuarem trabalhando conosco”.

Maria Angélica frisou as mudanças que a Semdes passou nestes últimos quatro anos. “Tivemos algumas implantações de sistemas e modificações estruturais internas que foram atos de coragem de toda a equipe”. A secretária também falou das diretrizes para os próximos quatro anos. “Vamos continuar a campanha Diga NÃO ao Trabalho Infantil, intensificar o trabalho com moradores de rua, uma ampliação de atendimento do Banco Social, do cadastramento da população com deficiência, entre outros projetos”.

Para Isaura, o período vivido ao lado do prefeito e dos colegas foi muito bom. “Todos estiveram sempre prontos a ajudar e quero continuar contando com vocês, porque somente com o trabalho em conjunto é que a máquina vai bem”.

A frente da mais nova secretaria, Ângela manterá o ritmo de implantação de programas, parcerias, apoios e projetos. “Vamos fazer mais diagnósticos ligados ao trabalho, oferecer cada vez mais qualificações e requalificações de mão-de-obra, enfim elaborar um plano de qualificação no município, e continuar contando com parceiros”.

Ângela Maria Cassavia Jorge Corrêa é Administradora de Empresas formada pela Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP), é Mestre em Experimentação e Estatística e Doutora em Economia, ambos pela ESALQ / USP. É natural de Piracicaba, casada e tem um filho. Trabalhou por mais de 30 anos na UNIMEP, como professora e pesquisadora da área de Métodos Quantitativos junto a cursos de graduação e pós-graduação, em áreas de Exatas, Economia e Administração. Na UNIMEP foi chefe do Departamento de Métodos Quantitativos, Diretora do Centro de Ciências Exatas por dois mandatos (de 1983 a 1990) e Diretora da Faculdade de Ciências Exatas e da Natureza (de 2003 a 2006). Tem livro publicado sobre desigualdade e pobreza na agricultura, capítulos de livros, artigos e trabalhos científicos publicados em periódicos e congressos. Consultora da ADMEC – Administração e Economia Consultores. Convidada pelo prefeito Barjas Negri assumiu a Secretaria Municipal do Trabalho e Renda, do final de dezembro de 2007 a dezembro/2008.

Isaura Francisca Bonatto Mazzutti é Bacharel em Ciências Jurídicas, formada pela Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP) e Procuradora Federal da Advocacia Geral da União (AGU). Trabalhou por 30 anos no Ministério da Previdência e Assistência Social. Pelo Ministério da Previdência Social, prestou serviços junto ao Banco do Brasil, no Estado do Paraná, para análise de fraudes na instituição. Designada pelo Ministério da Justiça – Departamento da Polícia Federal – trabalhou na Inspetoria da Previdência Social, em São Paulo, onde integrou a equipe para análise de processos fraudulentos, realizando exames periciais em documentos. Em 2005, assumiu a Chefia de Gabinete do prefeito Barjas Negri no qual exerce o cargo até a presente data.

Maria Angélica F. S. Guercio, Assistente Social pela Faculdade de Serviço Social de Piracicaba e Mestre, na mesma área, pela UNESP de Franca-SP. Outras atividades profissionais:

1977/1996 – Diretora Regional da Secretaria Estadual de Assistência e Des. Social

1997/1999 – Assessora Técnica de Instituições e Prefeitura Municipais

2000/2004 – Pesquisadora do NEPP/UNICAMP

Secretária Municipal de Desenvolvimento Social – Gestão 2005/2008

Principais Ações:

– Implantou o Sistema Único da Assistência Social – SUAS, instalando 05 Centros de Referência da Assistência Social – CRAS e um Centro de Referência Especializado da Assistência Social – CREAS;

– Organizou e implantou a Campanha “Diga Não ao Trabalho Infantil” “Não Doe Moedas nos Semáforos”, readequando/ampliando os dois projetos de apoio: Recriando e CASE

– Alterou a estrutura da Secretaria, adequando-a ao modelo nacional orientado pela NOB/SUAS 2006

– Ampliou o Projeto “Desenvolvimento de Habilidades” para mais de 2000 pessoas/ano;

– Ampliou os Programas de Transferência de Renda, dentre eles o Bolsa Família, o Renda Cidadã e o Ação Jovem, para mais de 10 mil famílias;

– Implantou o centro de lazer da 3ª. Idade, a “Estação Idoso” na Estação da Paulista;

– Construiu diversos Centros Sociais nos bairros para atender reivindicações dos moradores, suas associações e para implantar atividades da Secretaria;

– Coordenou o Projeto da Fundação ABRINQ que premiou o Prefeito Barjas Negri como “Prefeito Amigo da Criança”;

– Coordenou, em 2005-2006, Projeto Internacional com a Comunidade Européia, que teve como parceiros, quatro países da Europa e dois da América Latina, além de mais três municípios brasileiros.

– Presidiu a Com-Emprego, gestão 2008, pela bancada do poder Público.