O prefeito Luciano Almeida acompanhou na manhã de hoje, terça-feira, 16/01, o andamento de obras nos bairros Areão, Taquaral e Tatuapé, que concentram serviços de pavimento em concreto, reforma de galpão e construção de unidade de saúde e escola infantil, respectivamente. Representantes técnicos das secretarias de Trânsito e Transportes (Semuttran), Obras e Zeladoria (Semozel) e de Saúde (SMS) participaram também das visitas.

trator em obra
O trecho da 1º de Agoasto a ser recapeado fica entre a avenida Mário Dedini até a passarela ao lado da Arcelor Mittal

No Areão, estão sendo executadas obras de drenagem de águas pluviais, que antecedem a pavimentação de concreto da avenida 1º de Agosto. Os serviços incluem demarcação topográfica, escavação, assentamento dos tubos, execução de poço de visita e execução de boca de lobo. Na sequência serão feitas terraplenagem, compactação e colocação de camadas de pedras e BGS (Brita Graduada Simples) e, por fim, a concretagem. O trecho a ser recapeado fica entre a avenida Mário Dedini até a passarela ao lado da Arcelor Mittal; a obra integra pacote de recapeamento que vai beneficiar cerca de 258 km de vias, dividido em quatro lotes, com material asfáltico e de concreto; o investimento do lote de concreto é de R$ 89.728.052,44.

estrutura de galpão em obra
O espaço que abrigará o almoxarifado tem 1.782 metros quadrados, e receberá adequações hidráulicas e elétricas e pintura externa e interna e nova cobertura

Já no Taquaral, Luciano Almeida visitou o espaço que vai abrigar o novo almoxarifado geral da Prefeitura de Piracicaba, na avenida José Ribeiro Borges. O orçamento total da obra é de R$ 1.710.964,98, para reforma total do espaço, que tem 1.782 metros quadrados, com troca de cobertura, reparo de lajes, adequação hidráulica, instalações elétricas e pintura externa e interna.

“Com a criação do almoxarifado central da Prefeitura, esperamos criar um sistema logístico para abastecimento de todas as estruturas do Executivo, unificando e garantindo controle de estoque, aprimorando a eficiência no sistema interno de todas os setores”, comentou Luciano Almeida.

Completando as visitas, o prefeito esteve nas obras de construção de nova Unidade de Saúde da Família (USF) e de escola de educação infantil, localizadas à rua Godofredo Bulhões, no bairro Tatuapé II.

homens em pé vistoriando obra
No Taquaral, Luciano Almeida visitou o espaço que vai abrigar o novo almoxarifado geral da Prefeitura

A nova USF contemplará três consultórios clínicos, consultório odontológico, salas de atividades coletivas, utilidades, esterilização, curativo, vacina, nebulização e procedimentos, almoxarifado, recepção e sala de espera e quatro sanitários – sendo dois adaptados com acessibilidade. O total investido é R$ 1.401.706,28, sendo R$ 1 mi proveniente de emenda parlamentar do ex-deputado estadual Roberto Moraes.

imagem de escola
A escola terá salas para aproximadamente 100 alunos, de zero a seis anos

Já a escola terá salas para aproximadamente 100 alunos, de zero a seis anos. A obra foi iniciada, mas por descumprimento de contrato por parte da empresa terceirizada, a Prefeitura abriu nova licitação, orçada em R$ 2,4 milhões, para conclusão da construção. A abertura das propostas será no dia 8/02.

três homens conversando em pé ao redor de obra
No Areão, estão sendo executadas obras de drenagem, que antecedem a pavimentação de concreto da avenida 1º de Agosto

“Firmamos com a terceirizada o compromisso da entrega da Unidade de Saúde da Família em maio deste ano e vamos fiscalizar para que esse prazo seja cumprido. Sobre a escola, enfrentamos um problema com a antiga empresa, que não cumpriu o contrato adequadamente, mas já estamos com nova licitação em andamento para contratação de outra empresa e, assim, finalização de mais esse equipamento público. São estruturas no mesmo bairro, fundamentais para os moradores da região, e as quais seguiremos acompanhando de perto para que as entregas aconteçam o quanto antes”, completou o prefeito.

três homens em pé conversando
Completando o dia de visitas, o prefeito esteve nas obras de construção da nova USF do Tatuapé II