A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vai reformar o prédio do Centro Comunitário, que fica ao lado da Escola Municipal Prof. Carlos Sodero, na rua Nicola Evangelista Neto, 87, Boa Esperança, e anexá-lo à escola. Com isso, a escola ganhará mais duas salas de aula e ampliará sua capacidade de atendimento de 290 alunos para 350 alunos. O prédio do Centro Comunitário foi cedido pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads).

Imóvel será reformado pela Prefeitura e será um novo anexo da escola do bairro boa esperança

O secretário da Educação, Bruno Cesar Roza, e equipe da SME estiveram no prédio para verificar as condições para adaptação ao ambiente escolar. Além de aumentar a capacidade em mais duas salas de aula, no novo prédio serão construídos banheiros masculino e feminino, uma sala para depósito de material de apoio, uma sala para materiais de educação física e uma cozinha para funcionários e professores. Também será feito um projeto para que no terreno ao redor do prédio seja feita uma área de atividades para as crianças e também um estacionamento para funcionários.

Celene de Castro, diretora da EM Prof. Carlos Sodero, junto do Secretário de Municipal de Educação, Bruno Roza.

No retorno das aulas presenciais, após o período de pandemia, a procura por vagas na escola cresceu exponencialmente, fazendo com que muitos alunos que moram no Boa Esperança precisassem ser remanejados para escolas próximas. Segundo a diretora da EM Prof. Carlos Sodero, Celene de Castro, com o anexo, a escola conseguirá atender outras demandas que já haviam sido levantadas pela escola.

“A procura de vagas para o primeiro ano vem sendo muito grande e pela limitação da escola deixamos de atender de 20 a 30 alunos do bairro que tiveram que ser matriculados em outras escolas próximas. Além disso, o espaço físico da escola, atualmente, não suporta a disponibilidade de sala de reforço e sala leitura, e com o anexo do centro comunitário será possível atender a essas demandas”, explicou.