A Escola Municipal Bruna Ferreira da Silva, localizada no Jardim Alvorada, se prepara para receber uma grande obra de restauro e manutenção estrutural. Aguardadas por toda a comunidade, as intervenções terão investimento de R$ 1.437.976,50. Por meio de parceria entre as Secretarias Municipais de Obras e Zeladoria (Semozel) e de Educação (SME), a unidade terá o prédio totalmente revitalizado, contemplando troca de pisos, revestimento total da unidade, pintura, substituição da cobertura, troca de esquadrias metálicas e de madeira, demolição e reconstrução de salas de aula, solário, lavanderia, sanitários, além de revitalização de sala de funcionários, construção de muros, rampa de acesso e drenagem de águas pluviais.
O prédio principal da EM do Jardim Alvorada conta com rachaduras e danos estruturais. Com as obras, os problemas serão sanados. "A reestruturação desta escola é uma demanda prioritária, na qual estamos trabalhando em conjunto com a Secretaria de Educação. Agora, com a homologação da empresa vencedora, finalizando as últimas tratativas, a obra será iniciada e entregaremos a escola completamente revitalizada", destaca o titular da Semozel, Paulo Ferreira da Silva. Segundo o secretário de Educação Bruno Roza, essa era uma prioridade da gestão, tendo em vista que o atual prédio oferece riscos para a equipe e os alunos. “Realizamos todas as tratativas, juntamente com a Secretaria Municipal de Obras e Zeladoria, para que a reforma saísse o mais rápido possível. A nossa prioridade é a de resolver definitivamente os problemas estruturais da unidade que se arrasta por vários anos”, frisa.
O secretário de Educação Bruno Roza em visita à sede da EM. Bruna Ferreira da Silva, que conta com problemas estruturais severos.
EM SEGURANÇA – A unidade foi avaliada por equipe técnica e foram detectados problemas estruturais graves. Preventivamente, a Secretaria Municipal de Educação, no dia 30/08 do ano passado, suspendeu as atividades no prédio e remanejou o atendimento dos alunos para o Centro Comunitário do Jardim Ipanema, em setembro de 2022. Para receber os 169 alunos e os funcionários com mais conforto, o prédio do Centro Comunitário, localizado na avenida Dom Aníger Francisco de Maria Melillo, foi revitalizado, contando com a troca de piso, forros, cobertura, adaptação de cozinha e banheiros, bem como demais melhorias para atender as necessidades da comunidade escolar.
“Remanejamos todo o trabalho da escola provisoriamente ao prédio do Centro Comunitário do Ipanema, o qual recebeu todas as melhorias necessárias, para dar prosseguimento ao processo de reforma na EM Bruna. Nossa maior preocupação, além da oferta da educação de qualidade aos estudantes, é a segurança estrutural que o atual prédio não oferece e que será resolvido, de fato, com as obras”, finaliza o chefe da SME.