A praça José Bonifácio e as escadarias da Catedral de Santo Antônio foram lavadas na manhã do último domingo (29). Em razão das medidas de combate ao coronavírus (Covid-19), desta vez a higienização foi realizada com cloro ativo diluído em água.

Regularmente a praça é lavada no período noturno, aos domingos. Mas devido ao esvaziamento da região central, ontem o serviço pode ser feito na parte da manhã. “Foram quatro horas de lavagem. Desta vez, o cloro ativo foi introduzido à água por ser eficaz no combate à disseminação do vírus”, disse Reginaldo Francisco Alípio, coordenador de operações da Piracicaba Ambiental.

Segundo ele, a diluição do cloro na água obedeceu as especificações da Associação Brasileira da Indústria de Álcalis, Cloro e Derivados (Abiclor), que determina o uso de 2 litros de cloro para cada 1.000 litros de água.

O serviço foi realizado por uma equipe da Piracicaba Ambiental formada por motorista (do caminhão pipa), dois ajudantes, quatro varredoras e um supervisor. PREVISTO EM CONTRATO – O contrato firmado entre a Piracicaba Ambiental e a Prefeitura de Piracicaba, por meio de uma parceria público-privada (PPP), também contempla a lavagem dos 26 varejões municipais e dos cinco terminais municipais de ônibus, observou Alípio.

Cloro ativo foi introduzido à água por ser eficaz no combate à disseminação do vírus