A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Sema), por meio do Departamento de Abastecimento (Depab), coloca em funcionamento a Praça de Alimentação do Varejão da Paulista também às sextas-feiras, das 16h às 21h. O novo horário passa a valer já nesta sexta, 10/06, e serve como experiência para colocar o equipamento em completo funcionamento.

No local há 13 permissionários, que comercializam pastel, salgados, refrigerante, sucos naturais, caldo de cana, açaí, yakisoba, tapioca, batatas recheadas, espetinhos e pamonha, entre outros produtos.

De acordo com o diretor do Depab, Francisco Ernesto Guastalli, este módulo de comercialização é uma iniciativa para futuramente colocar todo o Varejão em funcionamento mais dias durante a semana. Atualmente, o Varejão da Paulista é realizado às quartas-feiras, no horário das 15h às 19h30, e aos sábados, das 7h às 20h.

Guastalli explica que a inicitiva atende solicitações dos permissionários, da população e da Administração pública, para transformar este Varejão em um mercado diário. O funcionamento da Praça de Alimentação servirá como piloto para isso.

Diante dos resultados, há possibilidade desta iniciativa se estender para os varejões do Piracicamirim e do Alvorada, em decorrência do crescimento populacional destas regiões.