A proposta de levar os serviços da Prefeitura mais próximos dos cidadãos foi bem recebida e está repercutindo nos números do Poupatempo Municipal. Nos meses de setembro e outubro, foram registrados 3.714 atendimentos, o que representa média de 88 atendimentos por dia.
Entre os serviços mais requisitados estão os oferecidos pela Semdes, Semae e Tributos. Só em outubro, foram 2.068 atendimentos, sendo 746 no Semae, 554 na Semdes, 691 em Tributos, 46 no Protocolo e 31 na emissão de guias on-line.
Os primeiros balanços deixaram satisfeitos o secretário de Finanças, José Admir Moraes Leite e o encarregado do Poupatempo, Luis Carlos Micheletti, que ressalta estarem fora destes números os atendimentos de balcão e por telefone. “Não contabilizamos as informações fornecidas diretamente aos cidadãos referentes a outros assuntos. Entendemos que são encaminhamentos dentro da nossa função de facilitadores”, destaca.
Luis Carlos considera importante a receptividade da população. “Estamos efetuando ajustes para ampliar e melhorar os serviços. Felizmente os cidadãos estão nos procurando, solucionando dúvidas sem a necessidade de locomoção até o Centro Cívico”, afirma o encarregado.
O Poupatempo Municipal foi inaugurado no final do mês de agosto. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. São oferecidos serviços ligados às secretarias de Finanças, Desenvolvimento Social, Semae e Serviço de Informações à População (156).
Setembro/06 Outubro/06
Semae | 321 | 746 |
Semdes | 585 | 554 |
Tributos | 657 | 691 |
Protocolo | 63 | 46 |
Consultas on-line | 20 | 31 |
TOTAL | 1.646 | 2.068 |
Total – set/out……………………………………………………………………….. 3.714
SERVIÇO:
Poupatempo Municipal
Avenida Armando de Salles Oliveira, 2.056 (esquina com Dom Pedro II)
Telefone: (19) 3433.1605
ATENDIMENTOS:
* Secretaria de Finanças:
– consultas a tributos
– consultas ao cadastro da Dívida Ativa
– certidões negativas/positivas de débitos
– solicitação de parcelamento de débitos
– guias para pagamentos
– protocolo para abertura de firma (inscrição municipal, licença de ambulantes, autônomo)
– 2ª via do IPTU do exercício
– transferência de nome no carnê de IPTU
– cancelamento de inscrição/licença
– solicitação de número para imóvel
– atualização de endereço de imóvel
– certidão de valor venal
* Secretaria de Desenvolvimento Social
– 2ª via da certidão de nascimento
– 2ª via da certidão de óbito
– 2ª via da certidão de casamento
– 2ª via do Registro de Identidade (RG)
* Semae
– 2ª via de conta de água
– solicitação de religação
– solicitação de certidão negativa
– solicitação de alteração de nome
– reclamação de falta de água
– corte a pedido
* 156/Protocolo
– recebimento de reclamações
– solicitação de corte e poda de árvores
– solicitação de fiscalização
– solicitação de operação tapa-buraco
– atendimento geral à população