O Poupatempo de Piracicaba aumentou 26,4% no número de atendimentos quando comparado os meses de janeiro (2.751) e março (3.733) deste ano. Atualmente, o Poupatempo atende os setores de Tributos, Semae, Semdes, 156/Protocolo e Emdhap.

De acordo com a coordenação do Poupatempo, em 72 dias úteis, entre 02 de janeiro à 13 de abril deste ano, foram registrados 10.643 atendimentos: 4.462 de Tributos, 2.341 do Semae, 2.832 da Semdes, 171 atendimentos pela Internet, 228 protocolos, além dos 609 da Emdhap, que iniciou os atendimentos em 19 de março. Segundo o Poupatempo, em média são atendias 148 pessoas/dia.

Para Luis Carlos, encarregado do Poupatempo, é importante a receptividade da população. “Estamos efetuando ajustes para ampliar e melhorar os serviços. Felizmente os cidadãos estão nos procurando, solucionando dúvidas sem a necessidade de locomoção até o Centro Cívico”, afirma.

O Poupatempo Municipal foi inaugurado em agosto do ano passado e atende de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. São oferecidos serviços ligados às secretarias de Finanças, Desenvolvimento Social, Semae, Serviço de Informações à População (156) e Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba (Emdhap).

SERVIÇO:

Poupatempo Municipal

Avenida Armando de Salles Oliveira, 2.056 (esquina com Dom Pedro II)

Telefone: (19) 3433.1605

ATENDIMENTOS:

* Secretaria de Finanças:

– consultas a tributos

– consultas ao cadastro da Dívida Ativa

– certidões negativas/positivas de débitos

– solicitação de parcelamento de débitos

– guias para pagamentos

– protocolo para abertura de firma (inscrição municipal, licença de ambulantes, autônomo)

– 2ª via do IPTU do exercício

– transferência de nome no carnê de IPTU

– cancelamento de inscrição/licença

– solicitação de número para imóvel

– atualização de endereço de imóvel

– certidão de valor venal

* Secretaria de Desenvolvimento Social

– 2ª via da certidão de nascimento

– 2ª via da certidão de óbito

– 2ª via da certidão de casamento

– 2ª via do Registro de Identidade (RG)

* Semae

– 2ª via de conta de água

– solicitação de religação

– solicitação de certidão negativa

– solicitação de alteração de nome

– reclamação de falta de água

– corte a pedido

* 156/Protocolo

– recebimento de reclamações

– solicitação de corte e poda de árvores

– solicitação de fiscalização

– solicitação de operação tapa-buraco

– atendimento geral à população

* Emdhap

– Emissão de boletos da Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU)

– Informações sobre novos empreendimentos da Emdhap

– Inscrições e novas aquisições de imóveis