O Poupatempo de Piracicaba aumentou 26,4% no número de atendimentos quando comparado os meses de janeiro (2.751) e março (3.733) deste ano. Atualmente, o Poupatempo atende os setores de Tributos, Semae, Semdes, 156/Protocolo e Emdhap.
De acordo com a coordenação do Poupatempo, em 72 dias úteis, entre 02 de janeiro à 13 de abril deste ano, foram registrados 10.643 atendimentos: 4.462 de Tributos, 2.341 do Semae, 2.832 da Semdes, 171 atendimentos pela Internet, 228 protocolos, além dos 609 da Emdhap, que iniciou os atendimentos em 19 de março. Segundo o Poupatempo, em média são atendias 148 pessoas/dia.
Para Luis Carlos, encarregado do Poupatempo, é importante a receptividade da população. “Estamos efetuando ajustes para ampliar e melhorar os serviços. Felizmente os cidadãos estão nos procurando, solucionando dúvidas sem a necessidade de locomoção até o Centro Cívico”, afirma.
O Poupatempo Municipal foi inaugurado em agosto do ano passado e atende de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. São oferecidos serviços ligados às secretarias de Finanças, Desenvolvimento Social, Semae, Serviço de Informações à População (156) e Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba (Emdhap).
SERVIÇO:
Poupatempo Municipal
Avenida Armando de Salles Oliveira, 2.056 (esquina com Dom Pedro II)
Telefone: (19) 3433.1605
ATENDIMENTOS:
* Secretaria de Finanças:
– consultas a tributos
– consultas ao cadastro da Dívida Ativa
– certidões negativas/positivas de débitos
– solicitação de parcelamento de débitos
– guias para pagamentos
– protocolo para abertura de firma (inscrição municipal, licença de ambulantes, autônomo)
– 2ª via do IPTU do exercício
– transferência de nome no carnê de IPTU
– cancelamento de inscrição/licença
– solicitação de número para imóvel
– atualização de endereço de imóvel
– certidão de valor venal
* Secretaria de Desenvolvimento Social
– 2ª via da certidão de nascimento
– 2ª via da certidão de óbito
– 2ª via da certidão de casamento
– 2ª via do Registro de Identidade (RG)
* Semae
– 2ª via de conta de água
– solicitação de religação
– solicitação de certidão negativa
– solicitação de alteração de nome
– reclamação de falta de água
– corte a pedido
* 156/Protocolo
– recebimento de reclamações
– solicitação de corte e poda de árvores
– solicitação de fiscalização
– solicitação de operação tapa-buraco
– atendimento geral à população
* Emdhap
– Emissão de boletos da Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU)
– Informações sobre novos empreendimentos da Emdhap
– Inscrições e novas aquisições de imóveis