{mosimage}O Poupatempo Municipal registrou, no primeiro ano, 28.596 atendimentos a população. De acordo com o secretário municipal de Finanças, José Admir Leite Moraes, os números deixam a secretaria otimista e motivam o aperfeiçoamento dos serviços na unidade. “Entre os serviços mais requisitados estão os oferecidos pela Desenvolvimento Social (Semdes), Semae, tributos e também Empresa Municipal de Habitação (Emdhap), que passou a atender na unidade em fevereiro deste ano”, explicou. Segundo Luis Carlos Micheletti, responsável pela unidade do Poupatempo Municipal, a rapidez, a localização central e a agilidade dos serviços são os principais atrativos da unidade. “Os usuários comentam a proximidade com o Terminal Central e o atendimento ágil. Essa é justamente a proposta do Poupatempo: facilitar o acesso aos serviços municipais”, completa. Micheletti lembra ainda que na unidade funciona a Central de Relacionamento de usuários de SUS (Sistema Único de Saúde), da Secretaria Municipal de Saúde. Objetivo é agendar e avisar o contribuinte sobre as consultas e cirurgias marcadas pelo usuário. No mês de junho, o Poupatempo registrou 3.711 atendimentos sendo 589 na área de tributos, 1.639 do Semae, 842 do Desenvolvimento Social (Semdes), 77 do Serviço de Informações a População (SIP-156) – Protocolo, 491 atendimentos da Empresa Municipal de Habitação (Emdhap) e 73 atendimentos via internet. Desde inauguração, o Poupatempo Municipal registrou os seguintes atendimentos:

SecretariaNúmero de atendimento
Finanças (Tributos)9.393
SIP 156 (Protocolo)745
Semae8.596
Semdes7.210
On-line485
Emdhap (início em fevereiro de 2007)2.165
TOTAL28.596

Inaugurado no segundo semestre de 2006, o Poupatempo Municipal atende de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. São oferecidos serviços ligados às secretarias de Finanças, Desenvolvimento Social, Semae, Emdhap e Serviço de Informações à População (156). ATENDIMENTOS: * Secretaria de Finanças:- consultas a tributos- consultas ao cadastro da Dívida Ativa- certidões negativas/positivas de débitos- solicitação de parcelamento de débitos- guias para pagamentos- protocolo para abertura de firma (inscrição municipal, licença de ambulantes, autônomo)- 2ª via do IPTU do exercício- transferência de nome no carnê de IPTU- cancelamento de inscrição/licença- solicitação de número para imóvel- atualização de endereço de imóvel- certidão de valor venal * Secretaria de Desenvolvimento Social- 2ª via da certidão de nascimento- 2ª via da certidão de óbito- 2ª via da certidão de casamento- 2ª via do Registro de Identidade (RG) * Semae- 2ª via de conta de água- solicitação de religação- solicitação de certidão negativa- solicitação de alteração de nome- reclamação de falta de água- corte a pedido * 156/Protocolo- recebimento de reclamações- solicitação de corte e poda de árvores- solicitação de fiscalização- solicitação de operação tapa-buraco- atendimento geral à população * Emdhap- Emissão de boletos da Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU)- Informações sobre novos empreendimentos da Emdhap- Inscrições e novas aquisições de imóveis SERVIÇO: Poupatempo MunicipalAvenida Armando de Salles Oliveira, 2.056 (esquina com Dom Pedro II)Telefone: (19) 3433.1605