Para garantir que os cidadãos obtenham informações corretas sobre todos os serviços oferecidos, prazos de entrega, valores de taxas, documentos necessários, endereços e horários de funcionamento dos postos, o Programa Poupatempo oferece diversos canais de comunicação.

Além de informações, os canais oficiais do Poupatempo também permitem o agendamento de data e horário para a realização dos serviços mais solicitados nas unidades, como RG e CNH. Confira Abaixo:

Portal: www.poupatempo.sp.gov.br;

Aplicativo de celular: SP Serviços;

Disque Poupatempo: 0800 772 3633 – para telefones fixos – ou 0 operadora 11 2930 3650 – para ligações de celulares;

Poupinha, o atendente virtual do Poupatempo: o Poupinha está disponível no portal do Poupatempo (no canto inferior direito da tela) e também no Messenger, no Facebook, no seguinte link:

www.messenger.com/t/PoupinhaSP

Redes sociais: /poupatemposp

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação, que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 541 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 72 unidades fixas, em todas as regiões administrativas do Estado, além de um posto móvel. Juntas, as unidades atendem mais de 180 mil cidadãos por dia.

Em 2017, o Poupatempo foi eleito pelo terceiro ano consecutivo o 'melhor serviço público de São Paulo' pelo Instituto Datafolha. Em pesquisa anual de satisfação, o Poupatempo obteve 99% de aprovação dos usuários. A Prodesp, que administra o Poupatempo desde a sua criação, foi eleita em 2016 a "melhor indústria digital do Brasil", no ranking Melhores & Maiores da revista Exame.