O Poupatempo Municipal totalizou 7.089 atendimentos nos 21 dias úteis do mês de maio, com média de 370 pessoas atendidas diariamente nos serviços de tributos, protocolo, Emdhap, SUS, Semdes e Semae.

Criado em 2006, o espaço tem como objetivo facilitar o atendimento ao cidadão, pois, além de concentrar diversos serviços em um só local, está localizado estrategicamente na avenida Armando Salles, 2056 esquina com Rua Dom Pedro II – em frente ao Terminal Central de Integração. Sua estrutura é formada por 11 guichês, distribuídos entre Tributos (3), Saúde (2), Emdhap (2), Semdes (2) e Semae (2).

De acordo com o coordenador do Poupatempo Municipal, Luiz Carlos Micheletti, em maio, o serviço mais procurado foi da Secretaria Municipal de Saúde, com 3.700; seguido por Semdes, com 1.782 atendimentos; Emdhap, 933; Semae, 691; tributos, 612; e protocolo com 62 pedidos.

O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, sem intervalo para o almoço. Telefone (19) 3433-1605.

Confira os serviços :

• Tributos – Parcelamento de IPTU, retirada de boleto para pagamento de parcela em atraso, taxas como vigilância sanitária, enterros, BIC (Boletim Informativo Cadastral), de todas as taxas arrecadadas pela Prefeitura;

• Semae – Parcelamento, ligação, corte e religação de água, boletos de 2ª vias;

• Semdes – Preenchimento para formulários da 1ª, 2ª vias do RG e pedidos de certidões de casamento, nascimento e óbitos para cartórios de qualquer parte do país.

• Emdhap – Cadastramento e inscrição para casa própria, 2ª via do boleto prestação CDHU;

• Saúde – Emissão do cartão SUS (Sistema Único de Saúde) e agenda de consultas com atendimento feito pela equipe do Centrus (Central de Relacionamento do Usuário do Sistema Único de Saúde).