O Poupa Tempo Municipal realizou 9.404 atendimentos nos 21 dias úteis do mês de agosto, resultando em uma média de 477 atendimentos por dia. A unidade instalada na Avenida Armando Salles de Oliveira, 2056, esquina com a Rua D. Pedro II, foi criada com o objetivo de facilitar a vida do usuário, concentrando diversos serviços como tributos, protocolos, Emdhap, Semdes e Semae, em um só local.

O Poupatempo está localizado na Avenida Armando de Salles Oliveira, 2056, perto do Terminal Central de Integração e Rodoviária Intermunicipal, foi inaugurado em 28 de Agosto de 2006. O coordenador do serviço, Luiz Carlos Micheletti, informou que a repartição da Semdes foi a mais procurada, com 3709 atendimentos, seguido da Emdhap, 1672, Semae, 1501 e cartão SUS 1324, Tributos, 1148e Protocolo, 50.

Micheletti que coordena uma equipe de 24 funcionários e o serviço atende de segunda à sexta-feira, da 8h30 às 16h30, sem intervalo para almoço, com o objetivo de agilizar consultas e exames aos usuários.

Conheça os serviços prestados no Poupa Tempo

Tributos – Parcelamento de IPTU, retirada de boleto para pagamento de parcela em atraso, taxas como vigilância sanitária, enterros, BIC (Boletim Informativo Cadastral), de todas as taxas arrecadadas pela Prefeitura;

Semae – Parcelamento, ligação, corte e religação de água, boletos de 2ª vias;

Semdes – Preenchimento para formulários da 1ª, 2ª vias do RG e pedidos de certidões de casamento, nascimento e óbitos para cartórios de qualquer parte do país.

Protocolo – Pedidos para corte de árvore, poda de mato, cartas ao prefeito, reclamações de linhas de ônibus, entre outros;

Emdhap – Cadastramento e inscrição para casa própria, 2ª via do boleto prestação CDHU; Saúde – Emissão do cartão SUS (Sistema Único de Saúde) e agenda de consultas com atendimento feito pela equipe do Centrus (Central de Relacionamento do Usuário do Sistema Único de Saúde).