O Poupa Tempo Municipal realizou 8.927 atendimentos nos 20 dias úteis do mês de maio, resultando em uma média de 446 atendimentos por dia. A unidade instalada na Avenida Armando Salles de Oliveira, 2056, esquina com a Rua D. Pedro II, foi criada com o objetivo de facilitar a vida do usuário, concentrando diversos serviços como tributos, protocolos, Emdhap, Semdes e Semae, em um só local. O coordenador do serviço, Luiz Carlos Micheletti, informou que a Semdes foi a mais procurada, com 2.920 atendimentos, seguido da Emdhap, com 2169, Semae, 1617, Tributos, 1139 e Protocolo, 60. Micheletti que coordena uma equipe de 24 funcionários, explica que o serviço de impressão do cartão nacional do SUS, da Secretaria de Saúde de Piracicaba teve inicio em 10 de junho do ano passado, com dois guichês de atendimento. O serviço atende de segunda à sexta-feira, da 8h30 às 16h30, sem intervalo para almoço, com o objetivo de agilizar consultas e exames aos usuários. Conheça os serviços prestados no Poupa Tempo Tributos – Parcelamento de IPTU, retirada de boleto para pagamento de parcela em atraso, taxas como vigilância sanitária, enterros, BIC (Boletim Informativo Cadastral), de todas as taxas arrecadadas pela Prefeitura; Semae – Parcelamento, ligação, corte e religação de água, boletos de 2ª vias; Semdes – Preenchimento para formulários da 1ª, 2ª vias do RG e pedidos de certidões de casamento, nascimento e óbitos para cartórios de qualquer parte do país. Protocolo – Pedidos para corte de árvore, poda de mato, cartas ao prefeito, reclamações de linhas de ônibus, entre outros; Emdhap – Cadastramento e inscrição para casa própria, 2ª via do boleto prestação CDHU; Saúde – Emissão do cartão SUS (Sistema Único de Saúde) e agenda de consultas com atendimento feito pela equipe do Centrus (Central de Relacionamento do Usuário do Sistema Único de Saúde). O Poupatempo Municipal em Piracicaba atende de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 16h30, à Avenida Armando de Salles Oliveira, 2.056 (esquina com Dom Pedro II). Informações 3433-1605.