Por Trás da Canção é uma idealização de Regina Gomes (ao centro)

Idealizado em 2006 por Regina Gomes, pianista, arranjadora e pesquisadora da MPB, o Por Trás da Canção estreia seu novo espetáculo Grandes Momentos nesta terça-feira, 10/10, às 20h, no Teatro Municipal Erotides de Campos, o Teatro do Engenho. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados na bilheteria do teatro uma hora antes do início da apresentação.

Como destaca Regina, o espetáculo apresenta os bastidores da canção, ou seja, o que tem por trás de uma canção, evidenciando seus compositores e a arte de compor, as influências e inspirações de situações do dia a dia, da natureza e até mesmo da conversa entre amigos.

“Numa mescla de instrumental e voz, apresentado por meio de músicos de renome, o evento proporciona aos presentes um maravilhoso passeio musical. O nosso espetáculo mostra que os clássicos musicais preservam suas elegâncias sonoras e seus temas, exatamente como no momento da criação”, acrescenta a idealizadora do Por Trás da Canção.

O elenco do espetáculo é formado por Regina Gomes (piano/arranjos/direção), Paula Moreti (cantora), Ubaldo Versolato (sopros), Renato Loyola (contrabaixo), João Marcos de Almeida (violão), Wagner Almeida (guitarra) e Alexandre Cunha (bateria e percussão). Haverá, ainda, participações especiais dos compositores Celso Duarte e Douglas Simões.

O espetáculo Grandes Momentos, revela Regina, ainda terá apoio de imagens que serão transmitidas em um telão, com edição de Eliete Santos e locução de Rezende Jr.

SERVIÇO – Por Trás da Canção – Grandes Momentos. Terça-feira, 10/10, às 20h, no Teatro Municipal Erotides de Campos, no Parque do Engenho Central. Entrada gratuita. Retirar ingressos uma hora antes do espetáculo na bilheteria do teatro. Na avenida Maurrice Alain, 415. Informações: 3403-2600.