Cerca de 150 pessoas, entre crianças, adultos, idosos e profissionais da Assistência prestigiaram, no último sábado, 22/07, a Ação Social na Comunidade do Parque dos Sabiás II. Evento contou com oficinas de pintura e instrumentos e apresentação de dança artística, todos desenvolvidos no Centro de Convivência Intergeracional (CCinter) Parque dos Sabiás, serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads).

Apresentação de Dança com Cheirinho de Família , do Mundo Bita

Atividade teve o propósito de apresentar à comunidade do entorno os trabalhos desenvolvidos no serviço e conquistar novos adeptos do público-alvo, que são crianças, adolescentes e idosos. Famílias foram convidadas para comparecer ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Novo Horizonte no próximo dia 10/08, às 9h, numa acolhida especial para explicação detalhada do serviço e inclusão dos interessados.

Segundo a coordenadora do Cras, Bruna Paiota, houve uma boa receptividade. A população da comunidade ficou impressionada com as apresentações, como a de dança artística, com a música Cheirinho de Família, do Mundo Bita. Foi oferecida pipoca e algodão-doce durante as vivências culturais e artísticas. Ação foi realizada pela Prefeitura, por meio do (Cras) Novo Horizonte e CCInter Parque dos Sabiás, serviços da Smads.

População assistiu as apresentações comendo pipoca e algodão-doce, distribuídos durante a ação

O CCInter oferece proteção social preventiva a situações de risco e vulnerabilidade, promovendo, em espaços de referência para convívio grupal, comunitário e social, a interação entre faixas etárias, a fim de permitir a valorização cultural e o desenvolvimento de sociabilidades. Atende, diariamente, crianças e adolescentes entre 06 e 14 anos; jovens entre 15 e 17 anos; adultos acima de 50 anos e pessoas idosas a partir dos 60 anos, em situação de vulnerabilidade social, beneficiários dos Programas de Transferência de Renda, inscritos no Cadastro Único. O acesso ao serviço é feito por encaminhamento do Cras de abrangência. Há 120 vagas na unidade Parque dos Sabiás. Há outras sete unidades de atendimento, instaladas nos bairros Algodoal, Bosques do Lenheiro, Jaraguá, Jardim Oriente, Jardim Itapuã, Parque Piracicaba e Vem Viver.

Oficina de Instrumentos com usuários do CCinter Parque dos Sabiás