A partir do próximo dia 3 de março, os moradores do bairro Costa Rica e adjacências poderão contar com um Varejão Municipal, que será instalado implantado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Sema) na praça da Saúde, na avenida Felipe Xavier da Rocha, e vai funcionar às sextas-feiras, das 15h às 19h30.

Inicialmente, uma equipe de 11 permissionários será responsável pelo abastecimento das bancas que comercializarão verduras, legumes, cereais, frios, laticínios, aves, peixes, ovos, pães, doces, frutas nacionais e importadas, utilidades domésticas, além de pasteis, salgados e refrigerantes.

De acordo com Nilton Rubens Barbosa,do Departamento de Abastecimento da Sema (Depab), o varejão funcionará na praça por um período experimental, de aproximadamente 60 dias. A expectativa inicial de venda da Sema neste equipamento é de 3.000 kg/semana, com potencial da região para até oito toneladas/semana. À medida que a demanda por produtos cresça, a Sema poderá disponibilizar maior número de permissionários e bancas.

Barbosa informa que os alimentos terão preços e qualidade controlados por agentes de abastecimento e seguirão o mesmo padrão dos 28 Varejões Municipais que funcionam em Piracicaba.

O Varejão Costa Rica será o 29º equipamento municipal funcionando no município e atenderá uma população de aproxidamente 4.000 pessoas dos bairros Campestre, Jardim Belvedere, Costa Rica e demais bairros vizinhos. Em 2016, o sistema municipal de varejões totalizou a média mensal de comercialização de 900 toneladas de alimentos.

SERVIÇO – Varejão Costa Rica. Funcionamento às sextas-feiras, das 15h às 19h30, na Praça da Saúde, na avenida Felipe Xavier da Rocha.