A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento), finalizou hoje, 19/03, as obras de reconstrução da ponte localizada no bairro Jibóia, na estrada PIR 296. A passagem já havia sido liberada para os motoristas no sábado, 16/03.

Após o processo de demolição e limpeza do local, a reconstrução teve início no dia 6 de março, com a colocação dos esteios de sustentação, com novas madeiras de eucalipto tratado. A obra ficou pronta antes da previsão inicial, de 20 dias trabalhados para 12 dias.

Durante as obras, para que a população não fosse prejudicada com a interdição, a equipe construiu na semana passada um desvio de terra ao lado da ponte, na mesma estrada.

A reconstrução constava na programação da Sema, pois a ponte encontrava-se em estado crítico. A ponte tem aproximadamente 6 metros de comprimento, 5 metros de largura e 3,3 metros de altura.

A secretaria possui uma equipe especializada na construção de pontes de madeira que faz, diariamente, a manutenção, conservação e monitoramento recorrente de cerca de 150 pontes rurais.

ESTRADAS – Na última semana, de 11 a 15 de março, seguindo a programação de obras semanais, a Sema fez manutenção em seis estradas rurais.

Foram concluídas as manutenções das estradas Silvio Angeleli (PIR 009S), no bairro Pau Queimado, na estrada Francisca Domingues Detoni (PIR 302), no bairro Pedra Branca, e no bairro Água Santa, na PIR 052.

A equipe ainda realizou a desobstrução de tubulação para passagem de água que fica na estrada Anselmo Fornaziero (PIR 190), no bairro Campestre.

Continuam em andamento nesta semana as manutenções com motoniveladora e lajão britado nos bairros Artemis (PIR 011N) e Volta Grande (PIR 264 – estrada José Saul Chinelato).

Sema possui equipe especializada que faz a manutenção, conservação e monitoramento recorrente de cerca de 150 pontes rurais
Passagem à população foi liberada no sábado, 16