Evento será no domingo, 06/08; no mesmo dia acontece o Circuito de Corrida e Caminhada, na Esalq, às 8h30

Jovem de camiseta branca faz manobra no skate
A competição de skate reunirá atletas de diversas cidades do Estado de São Paulo- foto- Agathon

Com apoio da Prefeitura, por meio das secretarias de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam) e Ação Cultural (Semac), será realizado no domingo, 6/8, a partir das 8h, o 5º Campeonato de Skate Solidário. O evento acontecerá na pista da Área de Lazer do Trabalhador. A competição que integra a programação de comemoração dos 256 anos de Piracicaba é voltada para atletas das categorias feminino, old school, amador, iniciante, mirim e best trick. A previsão é que a prova termine por volta das 18h.

O evento é beneficente, com inscrições gratuitas com a doação de 1kg de alimento não perecível, que será entregue ao Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba (Fussp). “Este evento tradicional para o skate de Piracicaba e região atrai atletas de muitas cidades do interior, da região de São Paulo e também de outros Estados. É uma grande confraternização que comemora a festa do skate e o aniversário da cidade. A expectativa é que a competição atraia um público médio de 1.200 pessoas”, destacou Junior Souza Buiu, um dos organizadores do evento.

CORRIDA E CAMINHADA – Também no domingo, 6/8, Piracicaba receberá etapa do Circuito de Corrida e Caminhada. O evento integra a programação de comemoração dos 256 anos de Piracicaba e conta com apoio da Prefeitura e incentivo da Fundação ArcelorMittal e da Esalq/USP. As inscrições são gratuitas, limitadas a 1.500 participantes e poderão ser feitas por meio do site speedcrono.com.br.

A corrida será realizada na Esalq. O percurso será de 5 km para corredores e 3 km para caminhantes, com largada prevista para às 8h30. Na arena, serão oferecidas de forma gratuita outras atividades, como aula de alongamento e aquecimento antes da largada, avaliação física, aferições de glicemia e de pressão arterial e aula de ritmos.

Palavra-chave- Skate; campeonato, Área de Lazer doTrabalhador