Ginasta foi do Ginásio Municipal ao Centro Cívico; cumprimentado pela população, foi recebido pelo prefeito e pela secretária da Selam

Diogo Soares e o técnico Daniel Biscalchin com a secretária Branca, o prefeito Luciano Almeida e familiares

A população piracicabana acompanhou de perto no início da tarde desta quinta-feira, dia 8/8, a passagem do ginasta Diogo Soares e de seu técnico, Daniel Biscalchin, ambos piracicabanos, em desfile com o caminhão da brigada de incêndio da Prefeitura por algumas ruas e avenidas de Piracicaba, com destino ao prédio do Centro Cívico, onde foram recebidos pelo prefeito Luciano Almeida e pela secretária da Selam, Maria Angélica Gonçalves da Silva, a Branca, e servidores municipais.

No trajeto entre o Ginásio Municipal de Esportes Waldemar Blatkauskas e o prédio do Centro Cívico, a população aplaudiu e parabenizou os representantes da cidade, que competiu na ginástica artística dos Jogos Olímpicos de Paris.

Recém-chegados de Paris, os dois piracicabanos estavam orgulhos pela oportunidade de representar a cidade e o país pela segunda vez consecutiva em uma edição dos Jogos Olímpicos.

O técnico Daniel Biscalchin, Diogo Soares e seus país

O ginasta Diogo Soares disse que é um orgulho relembrar toda a trajetória na carreira esportiva, dos treinamentos e dos esforços, e perceber que chegou e completou mais um ciclo olímpico. “O resultado não é exatamente o que eu desejava, mas sei que novamente fiz tudo o que foi possível e certamente essa experiência nos fortalece para os desafios do futuro”, disse.

Em relação à recepção da cidade com a realização do desfile, Diogo Soares ressaltou a alegria pelo carinho do povo piracicabano, que sempre esteve acompanhando os seus resultados em fases diferentes de sua carreira. “Hoje eu represento o Flamengo e, portanto, vivo no Rio de Janeiro, mas tudo isso me deixa feliz e faz com que me sinta bem ao voltar para casa. Esse carinho é a certeza do dever cumprido”, ressaltou o atleta.

O ginasta Diogo Soares cumprimenta o povo pelas ruas e avenidas da cidade

“Por diversas vezes na minha vida houve convites para trabalhar fora, mas sempre fui resistente em sair daqui. Isso somente aconteceu porque o Diogo Soares precisava evoluir e seguir ainda mais forte, mas estar em Piracicaba é sempre uma alegria Tenho orgulho de ser piracicabano”, disse Daniel Biscalchin.

RESULTADOS – O piracicabano Diogo Soares, de 22 anos, disputou a fase final individual geral da ginástica artística, nos Jogos Olímpicos de Paris.

Após terminar a fase classificatória na 19ª colocação, o ginasta piracicabano tornou-se o único da delegação brasileira com chances de lutar por uma medalha. Mas, após as apresentações em seis aparelhos, salto sobre a mesa, barras paralelas, barra fixa, solo, cavalo com alças e argolas, Diogo terminou sua participação em Paris com a nota final de 78.698 e a 23ª colocação na classificação geral. Um feito histórico conquistado ao lado do técnico Daniel Biscalchin.