A assinatura do contrato para a remodelação viária e pavimentação da Rua Francisco Luiz Razera foi realizada pelo prefeito Barjas Negri, empresários e loteadores nesta segunda-feira (03), no local (antiga estrada da Água Branca). Estiveram no ato vereadores, secretários municipais e empresários.

Pelo projeto, serão pavimentados cerca de 1.300 metros até a divisa com a Rua Buenos Ayres, além da construção de uma alça de acesso para interligação com a Avenida Luciano Guidotti. A obra orçada em R$ 1,7 milhão será executada pela empresa Cominpa – Pavimentação, vencedora da licitação e atende ao plano Diretor de Desenvolvimento Sustentável de Piracicaba.

Segundo o prefeito Barjas Negri, o novo empreendimento da Prefeitura contará com a parceria de loteadores e de proprietários de empresas situadas no local como a Master Móveis e a Coplacana. “Após três encontros e um pouco mais de seis meses estamos concretizando uma parceria público-privada que possibilitará que a cidade ganhe mais uma avenida duplicada”, disse.

Barjas ressaltou ainda que a obra é resultado de um projeto urbanístico que já vinha se delineando desde o ano passado, quando foi efetuado no local um prolongamento de 2.400 metros de uma adutora existente na avenida Luciano Guidotti para melhoria da distribuição de água em todos os bairros próximos desta região.

A previsão é de que a obra seja concluída dentro de quatro meses, quando deverá ser eliminado o estrangulamento do trânsito na região central em direção ao anel viário, uma vez que a Rua Francisco Luiz Razera termina na estrada vicinal do Ceasa.

De acordo com Abrão Manfrinatto, proprietário da Máster Móveis, a construção da avenida era uma reivindicação de mais de 20 anos. “É um projeto arrojado que possibilita a construção de um terço da obra de acesso ao Ceasa e à Unimep”, avaliou.

A nova via também ligará a Avenida Luciano Guidotti, na altura do Parque da Ressurreição com os bairros Parque Água Branca I e II, Serra Verde, Jardim Oriente, Astúrias I e II e Ari Coelho.