Piracicaba terá mais um centro social
O Centro Social Vila Industrial está praticamente concluído. Com a sua implantação, Piracicaba somará 22 centros sociais.
Segundo a Secretaria Municipal de Obras (Semob), o investimento foi de R$ 141.867,36 para uma área total de 371 metros quadrados. Os serviços foram executados pela Construtora Stigma Engenharia e Construções Ltda.
Em um espaço de 221,98 metros quadrados, foi construído um barracão aberto para atividades diversas. Haverá, ainda, uma copa fechada, com 21,5 metros quadrados e dois sanitários (um masculino e um feminino), que também atendem a pessoas portadoras de necessidades especiais, com 13,44 metros quadrados cada.
A secretária da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), Maria Angélica Guercio, diz que o objetivo é comum a todos os centros sociais: criar um espaço de ação comunitária para a execução de projetos sociais em conjunto com as demais secretarias. “É uma oportunidade que a comunidade tem de aumentar o nível de participação social”, complementa a secretária.
O Centro Social Vila Industrial fica na rua Cândido Portinari, 445, no bairro Vila Industrial.
De 2005 pra cá, já foram construídos centros sociais nos bairros Santa Rita/Avencas, Parque dos Eucaliptos, Novo Horizonte, São Jorge, Jardim Planalto, Parque 1º de Maio, Jardim Eldorado/Cecap, Jardim Alvorada, Vila Sônia, Javari III, Algodoal, Santana, São Jorge, Jardim Itamaraty, na avenida 31 de março, no Parque Orlanda, Jardim Itapuã, Vila Cristina, Jardim Primavera/Vila Fátima, Jaraguá e Jardim Gilda.
