Pedreiro anda com uma carrinho de mão carregado com tijolos em terreno ainda de terra para dar início a fundação de um prédio
Setor da Construção Civil foi um dos setores de destaque na empregabilidade em Piracicaba no primeiro semestre

Piracicaba fechou o primeiro semestre com saldo positivo de 3.293 vagas de emprego com carteira assinada. A informação foi divulgada na tarde de hoje, 27/07, pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). O resultado colocou Piracicaba na posição de número 53 em ranking nacional de empregabilidade do Caged que disponibiliza dados de 5.571 municípios brasileiros.

Em Piracicaba, os destaques no semestre ficaram para os setores de Serviços, com saldo de 1.301 contratações, seguido por Agropecuária, com 567, Indústria de Transformação com 474, Administração Pública com 411, Comércio com 388 e Construção Civil com 175.

JUNHO – Segundo o Caged, o mês de junho foi o primeiro mês do ano com retração nos dados, quando houve 4.779 admissões e 5.017 desligamentos, deixando saldo negativo de 238 vagas. O resultado foi impulsionado pelo setor da Indústria, com perda de 187 postos de trabalho, seguido pelo Comércio, com menos 82 postos. Manteve-se positivo o setor de Construção, com saldo positivo de 36 postos de trabalho, seguido pela Agropecuária, com 16 postos de trabalho.