No feriado em homenagem a Revolução Constitucionalista de 1932 foram distribuídas as primeiras medalhas nos Jogos Regionais 2010, que estão sendo disputados em Lins. Na luta pelo pentacampeonato da competição, Piracicaba já acumula 42 medalhas de ouro, 11 de prata e 1 de bronze.
O tênis de campo feminino enfrentou Botucatu, conquistou a vitória nas duas partidas e faturou a medalha de ouro. No masculino, mais uma vitória por 2 a 0, desta vez sobre Jahu e a vaga para a próxima fase da competição.
As meninas do handebol feminino tiveram uma dura batalha na final, diante de Bauru. Após fechar o primeiro tempo a frente do placar com 18 a 11, as bauruenses apertaram o ritmo e viraram a partida no último minuto de jogo. Mas com muita garra, dedicação e competência, a equipe de Piracicaba fez o gol do empate a poucos segundos do fim e terminou a partida com 24 a 24. Por ter três gols a mais de saldo de gols, as piracicabanas conquistaram o título dos Jogos Regionais. O time masculino venceu Dois Córregos por 50 a 17 e se garantiu na fase seguinte.
A equipe de bocha mostrou força e personalidade para superar a derrota de ontem e vencer Porto Ferreira com fáceis 18×6 e 18×4. Agora o time do técnico Zelão aguarda a definição do próximo adversário, que será feita por meio de sorteio.
No vôlei de praia, a dupla feminina continua a disputa pelo ouro após derrotar Jahu por 2 a 0. Já garantidos na próxima fase, o masculino relaxou e acabou saindo derrotado pelo São Carlos pelo placar de 2 a 1.
Outra modalidade que segue firma na luta pela medalha dourada e garantiu vaga nas finais é o basquete. O masculino venceu Ibaté com o elástico placar de 91 a 24. Já as meninas piracicabanas passaram pela equipe dona da casa por 66 a 30.
O futebol também segue vivo na competição. Os meninos do sub-21 jogaram o suficiente para empatar com São Manuel por 0 a 0 e, assim, conquistar o primeiro jogo da chave. O próximo compromisso do futebol masculino será no domingo, com adversário que ainda não está definido. As meninas do alvinegro voltaram a vencer, em uma partida dura diante do Santa Bárbara D’Oeste. Elas venceram por 1 a 0 e agora aguardam para conhecer as oponentes da semifinal.
No xadrez feminino, mais uma vitória por 4 a 0 frente a equipe de Santa Rita do Passa Quatro. Contra Pratânia, os atletas do masculino também venceram pelo placar de 4 a 0. Agora, ambas as equipes jogam por um empate na próxima partida para conquistar a medalha de ouro.
A capoeira piracicabana dominou completamente a disputa e ficou com o ouro em todas as categorias que disputou. Foram quatro atletas douradas (Luciana Cattai – pesado; Renata Bizarri – meio-pesado; Mariana Alvares – médio; e Aparecida Vanessa – leve) e mais quatro no masculino (Amaury Santo – pesado; Alan Ribeiro – meio-pesado; Ivan Moscardi – médio; e Fernando Trova – leve). Assim, tanto o masculino quanto o feminino conquistaram o troféu por equipes.
Já no primeiro dia de competições para o atletismo, as primeiras medalhas apareceram. No arremesso de peso, dobradinha piracicabana. Mário Leme ficou com o ouro e Fábio Clementino com a prata. Pâmela Patrícia da Silva também conquistou o ouro na marcha atlética. Outras dobradinhas aconteceram nos: 400m com barreiras feminino, sendo Josiane Cristina Dias em primeiro e Cibele de Abreu em segundo; salto triplo feminino, com Talita Gomes de Sá ficando com o ouro e Cheila Caetano da Silva com a prata; 400m com barreiras masculino, onde Valdinis dos Santos terminou em primeiro e Lisias a Silva em terceiro. João Ricardo Pereira conquistou o ouro no salto triplo e Samir Sabadin também subiu no ponto mais alto do pódio ao vencer os 5.000m da marcha atlética.
Mas, quem mais trouxe medalha para casa nesta sexta-feira (9) foi o atletismo PPD (pessoas portadoras de deficiência). Ao todo foram 25 medalhas de ouro e oito de prata, o que rendeu o tetracampeonato piracicabano na modalidade.Veja abaixo os medalhistas:
Ouro
André Bandeira (arremesso de peso – categoria F52; lançamento de dardo – F52; 100m cadeiras – T52;)
Márcio Nishyiama (arremesso de peso – F53; lançamento de dardo – F53)
Leandro Souza (arremesso de peso – F57; lançamento de disco – F57; lançamento de dardo – F57)
Carlos Henrique Almeida (lançamento de disco – F56)
Alessandro Ferreira (lançamento de disco – F54; 100m cadeiras –T53; 400m cadeiras – T53)
Diego Madeira (100m cadeiras – T54; 400m cadeiras – T54)
Jéssica Cardoso da Silva (arremesso de peso – F54; 100m cadeiras – T52; 400m cadeiras – T52)
Letícia Faria (arremesso de peso – F58; lançamento de disco – F58; lançamento de dardo – F58)
Flávia Bonatto (100m cadeiras – T54; 400m cadeiras – T54)
Cristina Maciel (100m e 800m para deficientes visuais – T13)
Roberto Moreira (100m e 1.500m para deficientes visuais – T12)
Prata
André Bandeira (100m cadeiras – T52)
Márcio Nishyiama (400m cadeiras – T52)
Renata Prestello (arremesso de peso – F58; lançamento de disco – F58; 100m cadeiras – T54)
Flávia Bonatto (400m cadeiras – F58)
Anderson Duarte (100m e 1.500m para deficientes visuais – T12)