A diretora de Turismo de Piracicaba, Rose Massarutto, foi eleita vice-presidente do conselho da Região Turística da Serra do Itaqueri. A organização, composta por 13 municípios, tem como objetivo o desenvolvimento do turismo regional, oferecendo opções aos visitantes como turismo cultural, rural, de natureza, de negócios, de aventura e gastronômico.

Integram a regional, para a gestão 2021/2022, as seguintes cidades: Águas de São Pedro, Analândia, Brotas, Charqueada, Corumbataí, Ipeúna, Itirapina, Limeira, Piracicaba, Rio Claro, Santa Maria da Serra, São Pedro e Torrinha. A presidência ficou com César Siboldi, secretário de Turismo de Águas de São Pedro. Como suplente foi escolhido o Secretário de Turismo de Limeira, Tito Almirall.

A Diretoria de Turismo é ligada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo. Segundo Junior Guidotti, secretário da Pasta, a meta da nova gestão da Região Turística da Serra do Itaqueri é criar as condições para atrair e receber cada vez mais turistas para a região de Piracicaba, com a ampliação do potencial turístico.

De acordo com Rose, são dezenas de atrativos turísticos consolidados na Região Turística de Piracicaba. "Para organização das ações e projetos regionais existe uma governança eleita a cada 2 anos e ontem, 26/01, foi realizada em uma reunião online a eleição da nova diretoria da governança e eu fui escolhida para compor a diretoria", explicou.

"A gestão vai fomentar o desenvolvimento do complexo com a criação de condições necessárias, com novos atrativos que agreguem valor aos passeios, para que os turistas que visitam a região tenham uma estadia mais longa e divertida. As iniciativas visam também gerar novas atividades que alavanquem a economia, com geração de emprego e renda às cidades da Serra do Itaqueri, como Piracicaba", explicou Rose.