A Associação Brasileira de Balonismo, com apoio da Prefeitura do Município de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras promove neste domingo uma prova festiva para confraternização dos praticantes do Balonismo.

O encontro para a largada será no Parque da Rua do Porto, às 7h. São esperados 15 balões de cidades como Piracicaba, São Paulo, Curitiba, Maringá e também de cidades do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e do interior de São Paulo. Segundo Luís Silvestre, da Diretoria de Eventos da Associação, também participará da confraternização o balonista Fábio Passos, campeão brasileiro.

A prova festiva é denominada Caça à Raposa. Um balão, neste caso, o do patrocinador do evento, é escolhido para ser Balão Raposa, ele decola cerca de 10 minutos antes dos concorrentes. O vencedor será aquele que pousar ou lançar uma marca o mais próximo possível do balão raposa. Os três primeiros colocados receberão como prêmio quilos de gás propano.

Após a prova acontecerá um churrasco no Engenho Central. Segundo os organizadores, a prova/confraternização serve como preparativo para um futuro evento de balonismo da cidade. A Associação é promotora de eventos como o campeonato brasilerio, sul americano, paulista e Mercosul.