Piracicaba, 21 de março de 2017 – Piracicaba sedia amanhã (22) reunião ordinária da Associação da Frente Paulista dos Dirigentes Públicos Municipais da Assistência Social/Coegemas-SP. A reunião acontece a partir das 13h, no auditório da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, localizado na Rua Monsenhor Manoel Francisco Rosa, 900.

O evento é restrito aos dirigentes, gestores e técnicos ligados a Assistência Social. A organização é da mesa diretora da Associação, cuja tesoureira é a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Eliete Nunes.

Na pauta da reunião estão apresentação da Presidente do Conselho Estadual de Assistência Social (Conseas), Rita de Cássia Quadros Dalmaso, sobre a 11ª Conferência Nacional de Assistência Social e calendários de reuniões do Conselho; a nomeação da comissão eleitoral para eleição da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal (2017-2019). Além destes pontos de pauta, também acontecerão informes da CIB (Comissão Intergestores Bipartite), da CIT (Comissão Intergestores Tripartite), do Conseas e da Seds (Secretaria do Estado do Desenvolvimento Social).

A Associação da Frente Paulista dos Dirigentes Público Municipais da Assistência Sociais reúne os gestores do Estado de São Paulo na área de desenvolvimento social, cujos municípios fazem a adesão anualmente. Dentre suas atribuições estão a congregação de dirigentes públicos municipais da Assistência Social e o intercâmbio com outras entidades estaduais, nacionais e internacionais; representação dos municípios do Estado junto às demais esferas de governo, bem como fortalecimento de sua representação nos Conselhos, Comissões e Colegiados; a defesa da Assistência Social como Política de Seguridade Social, de acordo com os princípios constitucionais, com a Lei Orgânica de Assistência Social (Loas) e com a Política Nacional de Assistência Social (PNAS); o desenvolvimento de estudos, pesquisas, cursos, reuniões, seminários, trabalhos vinculados à área de Assistência Social e demais eventos para troca de informações e experiências.

Centro de Comunicação Social

Sabrina Rodrigues Bologna: 31076